As cinco escolas de samba do Grupo A, do Carnaval Capixaba, gravaram no último domingo (29/09) o coro para o CD do Carnaval Capixaba no ginásio do Clube de Regatas Saldanha da Gama.
Apesar das condições precárias e do completo abandono em que se encontra o ginásio - palco de vários eventos capixabas no passado - as comunidades que lá estiveram presentes abrilhantaram o esforço da LIESES (Liga Espiritossantense das Escolas de Samba) em oferecer um trabalho de primeira qualidade na coletânea de sambas das agremiações.
Várias figuras conhecidas do samba capixaba deram o ar de sua graça, além do conterrâneo Rogerinho do Cavaco que lançou o terceiro CD de sua carreira "Geral Gostou". Já o simpático Kleber Simpatia anunciou, em conversa informal, que pretende lançar CD ainda este ano. É esperar pra ver!
Empolgadas e emocionadas, as comunidades vibraram e engrandeceram o evento que, diga-se de passagem, transcorreu em total clima de harmonia e descontração.
Danilo Cezar (Pega no Samba) e Emerson Xumbrega (Boa Vista) incentivavam suas agremiações mostrando completo entrosamento com os inúmeros cantores anônimos que integravam os coros das escolas de samba.
Classificado como "um dos melhores sambas-enredo dos últimos tempos", o samba da Gres Pega no Samba levantou a arquibancada e emocionou até mesmo os técnicos que gravavam a performance do coro. A composição de Roberth Melodia, Wagner Mariano e Alcino Junior trará a proposta do enredo da Pega que tem como tema principal os 50 anos do Beatles e a história do Rock'in Roll.
Os sambas da Jucutuquara e da Boa Vista, entretanto, não deixaram nada a desejar em relação ao da Pega no Samba e fez suas comunidades deixarem o ginásio com bastante empolgação. A Unidos de Jucutuquara apresentará o enredo "Oh! Bahia Ó", e contará as lendas e mitos da Bahia, bem como costumes e tradições de influência negra. O samba da Jucutuquara é de autoria de Tuninho Azevedo, Neyzinho do Cavaco, Jean Brito, Junior Oliveira, Beto Azevedo e Tárcio Rodrigues.
A Boa Vista, escola de Cariacica, trouxe no samba de Sidney Mingal, Bid do Cavaco, Emerson Xumbrega e Chanel Rigolon, o refrão que promete contagiar todo o Sambão do Povo "Quem é que espalha o perfume na ar: sou eu!".
A MUG, atual campeã do Carnaval Capixaba traz no samba de Diego Nicolau e Claudinho Vagareza, a milenar história dos tapetes até chegar à tradicional festa de Corpus Christ de Castelo, quando toda a cidade enfeita as ruas para a procissão católica. O samba da MUG não é tão empolgante quanto os dos anos anteriores, mas tem no refrão "Voar, voar, subir aos céus... Lá vou eu!" a promessa de arrebatamento da platéia no dia do desfile.
A Piedade trará a tradição nordestina, Luiz Gonzaga, Lampião e as festas juninas para o sambódromo capixaba, e, apesar da animação do coral, o samba apresentado não encantou os foliões que foram prestigiar o evento da LIESES.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Atenção, este é um Blog pessoal para divulgação de atividades festivas e fatos relacionados. Não serão aceitos comentários ou postagens de cunho religioso, político, racista, homofóbico, etc. A redação se reserva o direito de excluir ou bloquear tais manifestações.