Páginas

29 de setembro de 2013

Escolas de Samba de Vitória dão Show no Saldanha da Gama

As cinco escolas de samba do Grupo A, do Carnaval Capixaba, gravaram no último domingo (29/09) o coro para o CD do Carnaval Capixaba no ginásio do Clube de Regatas Saldanha da Gama.
Apesar das condições precárias e do completo abandono em que se encontra o ginásio - palco de vários eventos capixabas no passado - as comunidades que lá estiveram presentes abrilhantaram o esforço da LIESES (Liga Espiritossantense das Escolas de Samba) em oferecer um trabalho de primeira qualidade na coletânea de sambas das agremiações.
Várias figuras conhecidas do samba capixaba deram o ar de sua graça, além do conterrâneo Rogerinho do Cavaco que lançou o terceiro CD de sua carreira "Geral Gostou". Já o simpático Kleber Simpatia anunciou, em conversa informal, que pretende lançar CD ainda este ano. É esperar pra ver!
Empolgadas e emocionadas, as comunidades vibraram e engrandeceram o evento que, diga-se de passagem, transcorreu em total clima de harmonia e descontração.
Danilo Cezar (Pega no Samba) e Emerson Xumbrega (Boa Vista) incentivavam suas agremiações mostrando completo entrosamento com os inúmeros cantores anônimos que integravam os coros das escolas de samba.
Classificado como "um dos melhores sambas-enredo dos últimos tempos", o samba da Gres Pega no Samba levantou a arquibancada e emocionou até mesmo os técnicos que gravavam a performance do coro. A composição de Roberth Melodia, Wagner Mariano e Alcino Junior trará a proposta do enredo da Pega que tem como tema principal os 50 anos do Beatles e a história do Rock'in Roll.
Os sambas da Jucutuquara e da Boa Vista, entretanto, não deixaram nada a desejar em relação ao da Pega no Samba e fez suas comunidades deixarem o ginásio com bastante empolgação. A Unidos de Jucutuquara apresentará o enredo "Oh! Bahia Ó", e contará as lendas e mitos da Bahia, bem como costumes e tradições de influência negra. O samba da Jucutuquara é de autoria de Tuninho Azevedo, Neyzinho do Cavaco, Jean Brito, Junior Oliveira, Beto Azevedo e Tárcio Rodrigues.
A Boa Vista, escola de Cariacica,  trouxe no samba de Sidney Mingal, Bid do Cavaco, Emerson Xumbrega e Chanel Rigolon, o refrão que promete contagiar todo o Sambão do Povo "Quem é que espalha o perfume na ar: sou eu!".
A MUG, atual campeã do Carnaval Capixaba traz no samba de Diego Nicolau e Claudinho Vagareza, a milenar história dos tapetes até chegar à tradicional festa de Corpus Christ de Castelo, quando toda a cidade enfeita as ruas para a procissão católica. O samba da MUG não é tão empolgante quanto os dos anos anteriores, mas tem no refrão "Voar, voar, subir aos céus... Lá vou eu!" a promessa de arrebatamento da platéia no dia do desfile.
A Piedade trará a tradição nordestina, Luiz Gonzaga, Lampião e as festas juninas para o sambódromo capixaba, e, apesar da animação do coral, o samba apresentado não encantou os foliões que foram prestigiar o evento da LIESES.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção, este é um Blog pessoal para divulgação de atividades festivas e fatos relacionados. Não serão aceitos comentários ou postagens de cunho religioso, político, racista, homofóbico, etc. A redação se reserva o direito de excluir ou bloquear tais manifestações.