Páginas

19 de novembro de 2016

A Série "Rainhas" Entrevista Luciana Marques

Loira e amante do samba, a bela Luciana Marques fará sua estreia como Rainha de Bateria no Carnaval de 2017 pela Escola de Samba Acadêmicos de JK. Taurina, mãe de uma menina de nove anos de idade e praticante de esportes, Luciana conta-nos como foi a experiência em desfilar como passista pela primeira vez e ser a Musa da TV Sudeste no Carnaval de 2016.
Apesar de chamar a atenção por onde passa dado à sua beleza escultural, a jovem de 34 anos declara ser tímida e passa grande parte do tempo curtindo programas de TV ao lado de sua filha.
Conheça um pouco mais sobre a Nova Rainha de Bateria da JK. Confira sua entrevista para a Série "Rainhas".



Olá, Luciana. Em 2016 você estreou na Acadêmicos de JK como Musa da Escola. Diga como foi a experiência:
Luciana: Foi uma bela experiência. Nunca havia saído numa escola antes como destaque e ter recebido o convite de estreia como Musa da agremiação da JK foi maravilhoso e empolgante. Amei a experiência e ficou, sem dúvida, com gostinho de “quero mais”.

Recentemente você foi convidada para desfilar à frente da bateria da Acadêmicos de JK defendendo a coroa de Rainha. O que significa pra você ocupar este posto?
Luciana: Significa uma grande responsabilidade, afinal estar à frente de uma bateria requer um conjunto que engloba alegria, carisma, samba no pé e, claro, o sentimento de família, ao qual me coloco nessa posição junto, não só à bateria, mas ao conjunto da obra, minha escola querida.

Como surgiu o convite para ser a Rainha de Bateria da JK?
Luciana: O convite surgiu com o afastamento da Rainha anterior por motivos particulares. Devido a isso, veio o convite, no qual me senti muito feliz e, ao mesmo tempo, um pouquinho nervosa, por conta de tamanha responsabilidade.

Sua estreia no Carnaval de Guarapari foi como passista da Mocidade Alegre de Olaria. Quando foi isso e qual a sensação daquele momento?
Luciana: Tive o prazer de ter sido convidada pelo meu querido primo Rodrigo Pereira quando desfilei  na ala das passistas. Foi maravilhoso, por que naquele momento pude sentir uma das melhores sensações: o batuque, as pessoas, o samba no qual falava do Senhor Ogum, do qual sou devota e apaixonada. Simplesmente foi estonteante!!!

No Carnaval de 2016, você atraiu tanto os olhares das pessoas que até recebeu um convite para estrelar a vinheta da TV Sudeste. Fale sobre essa experiência.
Luciana: Foi um convite feito pelo amigo Fabio Ramos e, na hora, até titubiei de primeira instância, pelo fato de ficar mais em evidência. Acreditem ou não, sou tímida (RISOS. Mas, analisei com carinho e, então pensei: por que, não? Foi engraçado e novo, mas adorei a experiência.

Algumas Rainhas se inspiram em Musas já consagradas do Carnaval brasileiro. Você pretende se inspirar em alguém quando estiver exercendo o seu reinado em 2017?
Luciana: Cada Musa tem sua beleza e graciosidade. Na verdade, todas nos fascinam com sua magia de encantar a multidão, porém aquela que vejo majestosa aos meus olhos é simplesmente a Rainha das Rainhas: Viviane Araújo. Ela é linda, cativante, tem samba e sensualidade na alma, é carismática e traz com ela o  principal: humildade. Tudo isso me traz inspiração no cumprimento da missão.

Algumas pessoas acreditam que loiras não têm ginga, nem samba no pé. Mas, não é o que você tem mostrado. Você frequenta ou frequentou alguma Academia de dança, ou tem alguma rotina de aperfeiçoamento no samba?
Luciana: Realmente, o que mais ouvimos pelos cantos do samba: “loira não sabe sambar”, “não combina com o samba”. O samba é de todos, é uma mistura, motivo pelo qual amo sambar. Não faço aula de dança, nem tenho nenhuma rotina semelhante. Já participei de um aulão na Jucutuquara e foi uma experiência gostosa; Amigos da escola me convidaram e fui, foi bom demais.

Afinal, uma Rainha de Bateria precisa ter o quê para brilhar na avenida? Beleza, simpatia, desenvoltura, samba no pé, ou um corpo bonito já é o suficiente?
Luciana: Acredito que é necessário ter o conjunto. A beleza é uma arma aos olhares, assim como a graciosidade e samba no pé que empolga os foliões. Enfim, não existe um ponto específico. Existe misturar o que se tem de melhor e positivo, afinal querem ver a beleza englobada num só destaque.

Quando está na avenida ou nos ensaios, todos percebem que você se diverte muito. Por quê isto acontece?
Luciana: Porque amo o samba. O samba me traz alegria. Me contagia. Amo me deixar envolver no seu som, no seu repinique, ouvir os tamborins. O samba me faz esquecer de todos os problemas e extrai o que há de melhor em mim.

Com a proximidade do Carnaval muda alguma coisa na sua dieta ou nos seus treinos?
Luciana: Não sou muito fã de dieta. Na verdade, procuro me alimentar melhor com alimentos mais saudáveis por conta também da saúde. Hidrato-me bastante e pratico atividades físicas como musculação e algumas corridinhas pra apreciar a beleza de Guarapari (risos). Treino em casa também com minha filhota que também faz parte da escola como destaque. No final, tudo vira diversão.

Sabemos que você tem uma filha que também é Rainha (Mirim) da JK, a bela Natália. Como é a relação entre vocês duas? 
Luciana: Natália tem 9 anos de idade. Nós duas temos um ótimo relacionamento. Nós nos amamos, e isso faz toda a diferença.

Sendo mãe desde os 25 anos de idade, como faz para manter o corpo que chama tanto a atenção por onde você passa?
Luciana: Pratico esporte desde os meus 7 anos de idade. Acredito que devido a essa prática me ajudou bastante. Após minha gestação, cuidei muito da minha alimentação e sempre mantive a prática da atividade física. A genética também ajuda bastante (risos).

Você se sente bem com seu corpo ou mudaria alguma coisa nele?
Luciana: Sou feliz como sou, mas, se tivesse que mudar algo, com certeza aumentaria meus seios. Acho-os pequenos (risos). Se tivesse que mudar algo, mudaria isso.

Como é o seu dia-a-dia? Você é de frequentar baladas e rodas de samba?
Luciana: Não sou muito de baladas. Pra falar a verdade, até gosto, mas, com toda a certeza, onde tiver uma roda de samba ou pagode, você vai me encontrar lá (risos).

Agora fale um pouco mais sobre você:
Luciana: Sou alguém que não deseja ter tudo. Desejo ter o suficiente para encontrar a felicidade. Prezo a família, os amigos e a lealdade. Gosto do verdadeiro e do simples. Sou um pouquinho perfeccionista, adoro apreciar o belo. Amo ouvir música e curtir com minha filha. TV também é o meu ponto fraco, assim como perder a noite vendo filmes e comendo bobagens. Sou segurança e estudo educação física.  Amo moto. Adoro pizza e conversar com aqueles que tenho em meu coração.
Enfim, sempre procuro fazer com amor tudo o que faço, seja no relacionamento, no campo profissional ou até mesmo no lazer.











4 comentários:

Atenção, este é um Blog pessoal para divulgação de atividades festivas e fatos relacionados. Não serão aceitos comentários ou postagens de cunho religioso, político, racista, homofóbico, etc. A redação se reserva o direito de excluir ou bloquear tais manifestações.