Páginas

26 de dezembro de 2012

Samba, Suor e Solidariedade

Na quentíssima tarde de sábado (22/12) fomos prestigiar o Show de Rogerinho do Cavaco e Banda na Boite Bakoka's em homenagem ao vascaíno Rogério "Pai". Tudo perfeito: desde o repertório de sambas até os pratos que foram servidos. Aliás, a dobradinha estava divina!
Em clima de total descontração e cercado de amigos pra lá de animados, Rogério Pai comemorou o seu 50º aniversário de uma forma emocionante. Vários sambistas capixabas, diversos fãs de Rogerinho do Cavaco, amigos íntimos da família e músicos experientes da cidade estiveram presentes no salão do Bakoka's para festejarem o "Dia do Rogerão".
Assim que chegamos fomos recebidos pelo simpático aniversariante que nos deu um caloroso abraço e apresentou-nos a farta mesa de pratos típicos de uma roda de samba: costela ensopada, dobradinha, feijoada, péla-égua, galinha à cabidela e, pra balancear, salada de batatas. Comida preparada pela mãe e pela vó de Rogerinho.
Rogerinho era só alegria! Tocando o seu inseparável cavaquinho, o cantor, compositor e instrumentista exibia o característico sorriso e convidava os demais sambistas presentes para uma "canja" ao microfone. Não faltou também a canja do padre Márcio, que deu o ar de sua graça após o trabalho missionário no interior da cidade.
A surpresa da festa, contudo, e que nos deixou bastante emocionados, foi o bingo de uma garrafa de wisky em favor de PC do Cavaco, instrumentista conhecido na cidade, que assustou a todos os amigos quando sofreu um AVC e foi levado às pressas para o hospital. A iniciativa teve o objetivo de providenciar uma ajuda de custo imediata ao cavaquinista, já que atualmente está pagando a fisioterapia e um evento maior iria demandar muito tempo para angariar fundos.
Muitos sambas após, deixamos o Bakoka's com a alma lavada e com a certeza de termos feito a boa ação do dia.
Parabéns aos organizadores pelo maravilhoso evento e muitas felicidades ao Rogerão pelo aniversário!






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção, este é um Blog pessoal para divulgação de atividades festivas e fatos relacionados. Não serão aceitos comentários ou postagens de cunho religioso, político, racista, homofóbico, etc. A redação se reserva o direito de excluir ou bloquear tais manifestações.