Páginas

22 de novembro de 2012

LIESES Aprova Novo Regulamento Para o Carnaval de Vitória


As Escolas de Samba Capixabas aprovaram o novo Regulamento para o Carnaval de 2013.
Uma das mudanças é que haverá mais rigor com as penalidades:
Quem desfilar com o número de carros alegóricos abaixo do exigido, por exemplo, vai perder 3 pontos e a alegoria que passar na avenida com "queijos" (espaços onde desfilam os destaques) sem ninguém em cima vai perder 0,5 ponto por cada "queijo" vazio.
Sobre o julgamento do Carnaval 2013 também ocorreram mudanças importantes: serão 40 julgadores, 04 por cada quesito, dessas 04 notas apenas a mais baixa será descartada da somatória total. E os envelopes com as notas da primeira noite de desfiles serão recolhidos após a passagem da última escola, ainda na sexta-feira. Até o último carnaval, os envelopes com as notas de todas as escolas das dez escolas de samba do Grupo Especial eram recolhidos somente após o fim do desfile no sábado.
Outra mudança importante já foi definida para o Carnaval de 2014.
O Grupo Especial será dividido em dois: Grupo Especial A (que desfila no sábado) e Grupo Especial B (que desfila na sexta). As cinco primeiras colocadas no desfile das escolas de samba de 2013 vão fazer parte do Grupo Especial A e vão desfilar no sábado em 2014, e receberão incentivo financeiro maior.
A criação dos dois Grupos Especiais é uma forma de evitar a acomodação por parte de algumas escolas e, ao mesmo tempo, atrair patrocinadores para a festa, defende o presidente da Lieses, Rogério Sarmento. "É muito importante ter um Grupo Especial forte pois vai gerar uma maior competitividade. Todas vão lutar para fazer parte deste Grupo A para poder desfilar no sábado".
As normas para o Grupo de Acesso permanecem basicamente iguais ao último carnaval.

RESUMO DAS NOVIDADES DO REGULAMENTO 2013:

* 04 julgadores por quesito e somente a menor nota será descartada
* Escola de Samba que desfilar com o número de Alegorias abaixo do mínimo (4 alegorias) perde 3 pontos
* Escola de Samba que desfilar com Carro Alegórico com "queijo" vazio perde 0,5 ponto por cada espaço vazio
* As 05 primeiras colocadas do Carnaval 2013 farão parte do "Grupo Especial A" no Carnaval de 2014 e desfilarão no sábado
* As classificadas do 6º ao 9º farão parte do "Grupo Especial B", juntamente com a Campeã do Acesso e desfilarão na sexta em 2014
* A 10ª classificada em 2013 será rebaixada para o Grupo de Acesso
NOVIDADES PARA O CARNAVAL DE 2014:

* Teremos 3 campeãs: A Campeão do Grupo Especial A, a campeã do Grupo Especial B e a campeã do Acesso.

Texto publicado no site Viva Samba, em 20/10/2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção, este é um Blog pessoal para divulgação de atividades festivas e fatos relacionados. Não serão aceitos comentários ou postagens de cunho religioso, político, racista, homofóbico, etc. A redação se reserva o direito de excluir ou bloquear tais manifestações.