Durante a reunião realizada no começo do mês entre a Prefeitura e a Liga Guarapariense das Escolas de Samba e Blocos Carnavalescos (LIGESBC) ficou definido que a Escola de Samba de Olaria, a Mocidade Alegre, será novamente a responsável pelo repasse da tão esperada verba do Carnaval de Guarapari doada pela Prefeitura para a realização da Folia de Momo.
A exemplo do que aconteceu em 2012, a Mocidade Alegre de Olaria ficará na responsabilidade de distribuir entre blocos e escolas de samba o valor destinado a cada agremiação para o Carnaval de 2013.
Em 2012 houve protesto de dois Blocos Carnavalescos que ficaram de fora do montante por terem sido expulsos da Liga, desta vez porém, a reclamação foi originada porque a Escola de Olaria deverá receber um valor maior que as demais agremiações. Uma pessoa ligada a uma Escola de Samba chegou a visitar o barracão da Mocidade questionando a decisão da Prefeitura e fazendo acusações sobre o motivo pelo qual a Olaria teria sido "beneficiada".
Tarcísio Ribeiro, presidente da Mocidade Alegre de Olaria, defendeu-se argumentando que a Escola investe no Carnaval meses antes da folia, contratando mão-de-obra e adquirindo material antecipadamente.
De fato, quem visita o barracão da Mocidade encontra costureiros e artesãos a todo vapor construindo fantasias e adereços.
Conversa fiada matou carambola, quero ver que vai pagar o prejuizo com o municipio por irresponsabilidade da Mocidade e Liga.
ResponderExcluir