Páginas

15 de fevereiro de 2012

Aprenda a Cantar os Sambas de Enredo de 2012

O carnaval de Guarapari ganhou um presente em 2012, apesar da controvérsia gerada em torno da subvenção da Prefeitura. Este ano, a Imperatriz do Samba, escola de samba criada inicialmente para representar os municípios de Anchieta e Guarapari no concurso oficial realizado em Vitória, irá desfilar na Avenida Joaquim da Silva  Lima com o mesmo enredo desenvolvido para o Sambão do Povo. A boa notícia é que as três escolas atualmente em atividade na cidade irão se apresentar no mesmo dia, são elas: Imperatriz do Samba, Juventude de Muquiçaba e Mocidade Alegre de Olaria.
O Batuque na Praia está disponibilizando neste Blog o áudio dos três sambas para que os foliões da Cidade Saúde possam acompanhar a evolução das escolas na avenida.
O Samba de Enredo da Imperatriz do Samba traz como tema principal o "Fogo" e sua história através dos tempos, desde a descoberta na Idade da Pedra até os dias de hoje.
Vale a pena conferir o Samba e o ritmo animado de sua composição na voz de Thiago Brito, atual intérprete oficial da MUG, de Vila Velha. O vídeo abaixo foi idealizado para o Carnaval de 2011.



Já a Juventude de Muquiçaba irá apresentar o enredo “Camilo Cola: a Saga de um Visionário” que vai mostrar a trajetória de lutas e conquistas do empresário cachoeirense.




A Mocidade Alegre de Olaria traz para o Carnaval de 2012 a fictícia história do Rei Momo e sua viagem universal em busca da sede do seu reinado. Com o enredo "As Peripécias do Rei Momo Numa Louca Viagem Pelo Mundo", a Mocidade Alegre pretende trazer um carnaval leve e descontraído para a Avenida Joaquim da Silva Lima.





2 comentários:

  1. Você sempre divulgando o carnaval com muita competência e respeito a todas as escolas...Parabéns!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Nina! Nossa intenção é sempre essa. Ser imparcial e favorecer o todos com respeito e dignidade.
      Grande abraço!

      Excluir

Atenção, este é um Blog pessoal para divulgação de atividades festivas e fatos relacionados. Não serão aceitos comentários ou postagens de cunho religioso, político, racista, homofóbico, etc. A redação se reserva o direito de excluir ou bloquear tais manifestações.