Páginas

23 de fevereiro de 2012

A Gazeta Publica Matéria Sobre o Bloco das Misses

Elas Reinam em Guarapari

Lá no final da rua do Canal, beirando o mangue de Guarapari, tem uma casa que, durante o carnaval, só hospeda misses. Já são 42 anos de tradição, com "mulheres" bem vestidas, animadas, que adoram se divertir na folia. Só não gostam, muito, de se depilar. É só olhar para as pernas e axilas cabeludas e a barba, prestes a crescer, que desmascaram a fantasia.
É no Bloco das Misses que a folia de Guarapari começa. Só hoje, eles saem um pouco mais tarde, por volta das 19h30, no Centro da cidade. Antes deles, sai um bloco infantil, às 18 horas. E depois ainda tem mais três grupos, com o último saindo depois das 22 horas.
No casos das "misses", são, ao todo, 600 a 800 integrantes. E não apenas homens vestidos de mulheres. Mas também tem as namoradas e esposas que ainda pintam o rosto com barba e bigode e aproveitam o dia para curtirem o carnaval como homens.
Bloco das Misses - Editoria: Cidade - Foto: Edson Chagas
"Eu cresci aprendendo a viver o carnaval desse jeito. Desfilei, com o meu pai, pela primeira vez, aos três anos. É uma farra que não dá para deixar de lado", confessa o atual presidente do bloco, FelipeMagnago, 28 anos, que desfilou de coelhinha da playboy. Bem animada!
Na noite de ontem, quem também passou pelas ruas de Guarapari foi o Bloco da Cachorra Doida, formada por amigos e familiares de pessoas que vivem em Vitória, mas brindam a folia em Guarapari. "É animação na certa", frisou o presidente do grupo, Áureo Bassani, 51 anos.

Reportagem de Maurílio Mendonça
Fotos de Edson Chagas
Publicado no Jornal A Gazeta

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção, este é um Blog pessoal para divulgação de atividades festivas e fatos relacionados. Não serão aceitos comentários ou postagens de cunho religioso, político, racista, homofóbico, etc. A redação se reserva o direito de excluir ou bloquear tais manifestações.