Páginas

17 de dezembro de 2011

Silêncio no Sambódromo... Morre Joãosinho Trinta.

Entendi porque o sábado começou cinzento. O maior pequeno homem do Carnaval Carioca, o incomparável e inovador Joãosinho Trinta, o carnavalesco mais respeitado do Rio de Janeiro, morreu hoje aos 78 anos de idade vítima de diversas complicações em sua frágil saúde.
Joãosinho estava internado desde o dia 03 de dezembro por causa de insuficiência respiratória e choque séptico. Mas, o pulmão e o coração do homem que ultrapassou os limites de sua pequena estatura e alcançou a glória de ser o maior carnavalesco dos últimos tempos não resistiram e Joãosinho veio a óbito.
Uma grande tristeza, penso eu.
É uma pena que as pessoas que realmente fazem a diferença na história do mundo tenham que partir e deixar a Terra um pouco mais vazia.
Mas a vida segue seu curso e não é por isso que a Beija Flor de Nilópolis deixará de homenagear esse grande carnavalesco.
Joãosinho iria sair de destaque no último carro alegórico da Beija-Flor no desfile de 2012, quando a agremiação irá contar a história dos 400 anos de fundação de São Luiz do Maranhão.
O carnavalesco ficou mais conhecido ainda depois da grande controvérsia gerada em torno do desfile de 1989, quando pretendia levar para a avenida a imagem do Cristo Redentor vestido de mendigo. A Igreja protestou e o Cristo entrou na Sapucaí coberto por uma grande lona preta e com a inscrição "Mesmo Proibido, Olhai Por Nós".
Responsável pela grandiosidade que hoje se encontra em grande parte dos desfiles das escolas de samba do Rio, Joãosinho Trinta parte deixando um legado inigualável e uma grande marca no maior espetáculo da Terra: o Carnaval Brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção, este é um Blog pessoal para divulgação de atividades festivas e fatos relacionados. Não serão aceitos comentários ou postagens de cunho religioso, político, racista, homofóbico, etc. A redação se reserva o direito de excluir ou bloquear tais manifestações.