Páginas

26 de março de 2017

Kleber Simpatia e Osvaldo Garcia Deixam a Jucutuquara

Uma notícia bombástica foi publicada há menos de uma hora no Facebook.
A "Voz da Jucutuquara", o sambista e intérprete Kleber Simpatia deixa a agremiação e publica nota de despedida na rede social.
Com um texto carregado de emoção, o conhecido autor do bordão "Que beleza!" anunciou sua saída e agradeceu à Grande Nação pelos onze anos em que esteve "acolhido" carinhosamente no "ninho da Coruja".
"Hoje comunico o meu desligamento da Unidos de Jucutuquara com a certeza de um trabalho bem feito, no qual cresci profissionalmente e, acima de tudo, como pessoa." 
Quem também anunciou sua saída da Jucutuquara foi o Carnavalesco Osvaldo Garcia, que assinou os desfiles da Nação nos últimos três anos.
Em nota também no Facebook, Osvaldo diz que suas palavras têm um "misto de alegria e tristeza", já que foram três anos de muito trabalho e aprendizado onde conheceu muita gente boa.
Desde 2009 sem ascender ao pódium mais alto do Carnaval Capixaba, quando foi campeã com o enredo "Convento da Penha: o Relicário de um Povo", a Jucutuquara vem sofrendo com  muitas mudanças internas. Em 2015, a Coruja sofreu com a morte do presidente Mestre Ditão pouco antes do desfile, mas ainda assim foi vice-campeã. Em 2016, a agremiação garantiu novamente o vice-campeonato.
Em 2017, entretanto, a Coruja amargou um 5° Lugar com o enredo reeditado de 1991 "Na Natureza Nada se Cria, Nada se Perde, Tudo se Transforma."
Confira abaixo, as cartas de despedida de Kleber e Osvaldo:


Quem disse que seria fácil? É extremamente difícil tomar essa atitude sobre algo que está entranhado em minha vida, mas com a certeza que tenho Deus no coração vejo que nada é por acaso e tudo tem um motivo para acontecer. A ele, tudo agradeço e confio!
Viajei à Serra do Caparaó, fui de Vitória à Samotrácia, subi o Convento da penha, mergulhei nesse Espírito Santo Azul. Calma Kleber, “Dá um tempo!”, mas eu quis mais! Fui conhecer os manauaras na Ilha de Tupinambarana, li diversas crônicas do Velho Braga, fui à Bahia de São Salvador, sob os caminhos das águas, conheci o município de Itapemirim, voltei para contemplar a linda capital Vitória e lutei por uma natureza melhor.
Nessa trajetória de sucesso, lá se vão 11 carnavais de amor a coruja, ao verde, vermelho e branco dessa Escola que me acolheu com tanto carinho durante esses anos que estive como intérprete oficial.
Hoje comunico o meu desligamento da UNIDOS DE JUCUTUQUARA com a certeza de um trabalho bem feito, no qual cresci profissionalmente e, acima de tudo, como pessoa.
Agradeço a todos os presidentes que confiaram em mim, as queridas baianas, velha guarda, bateria, rainhas, destaques, passistas, harmonia, compositores, coreógrafos da comissão de frente e alas coreografadas, comunidade, aos casais de mestres-salas e porta-bandeiras, e sem esquecer aos que passaram durante toda minha trajetória pelo grupo musical.
E, por último, mas não menos importante, quero agradecer a VOCÊ que fez de mim o que sou hoje: KLEBER SIMPATIA!
Desejo sucesso a Jucutuquara, e que tudo dê certo para vermos a coruja voando novamente no Sambão do Povo. Não é um adeus, mas um até logo Nação!
K BELEZAAAAA
Cleber Gomes/Kleber Simpatia
26 de março de 2017



CARTA DE DESLIGAMENTO.
A toda a equipe, componentes, integrantes e amigos da GRES Unidos de Jucutuquara.
Escrevo esta carta num misto de alegria e tristeza, após esses três carnavais de muito trabalho e aprendizado.
Não poderia estar mais feliz em poder olhar pra trás e ver quanta gente boa, de garra e vontade eu conheci.
Os parceiros de trabalho que se tornaram amigos, e toparam fazer parte desse sonho. Que fizeram o que sabiam de melhor para levar para a avenida três grandes carnavais, que fizeram a comunidade relembrar o quão forte é o pavilhão do ninho da coruja.
ao saudoso mestre Ditão, e ao também mestre Genivaldo Monteiro Alves que me proporcionaram a chance de fazer parte desta historia.
Seria impossível listar todos aqui, mas não posso deixar de falar dos incansáveis Armando Chafik,Anderson FerreiraAnclebio JuniorLeda Lima Barreto,João Felipe, Marinilce Pereira, Rodrigo, Gina Valéria Coelho, Juvêncio, a família zanchetta sempre apostos para me acudir nos momentos difíceis revelando a verdadeira garra de COMUNIDADE, fica difícil lembrar todos os nomes mas enfim todos os que com sua garra, vontade e determinação sempre deram seu sangue na avenida,gostaria de citar também todos os diretores (baianas, harmonia, carnaval, bateria, passistas, barracão), comissão de frente na pessoa do meu amigo Jorge Mayko Winchester,foi uma honra trabalhar juntamente contigo e toda a sua equipe, velha guarda na pessoa de minha amiga Regina Lucia Lima, intérprete, equipe de músicos, rainha Lorena C. Bragatto, um imensurável prazer em poder criar para ti, musas e casais… Todos e cada um foram essenciais ao longo dessa jornada. A vocês meu muito obrigado, é de gente como vocês que um bom carnaval é feito.
Quando entrei para o ninho da coruja, tinha apenas a intenção de dar forças ao sonho de uma comunidade que queria resgatar grandeza de sua historia, mas ao entrar percebi que devia fazer mais que isso, que queria fazer mais. Então topamos a missão de levar uma escola que, num passado recente, estava com algumas dificuldades em apresentar seus carnavais, a uma posição de destaque. E posso dizer que, após esses três anos, com o suor de muita gente capaz, atingi esse objetivo.
E apesar de toda essa felicidade em trabalhar duro para levar a Unidos de Jucutuquara ao seu lugar de destaque no Carnaval, anuncio aqui meu desligamento do Carnaval. Foram três anos de muitas dificuldades, lutas e felicidades, que não se apagarão jamais.
Então fica aqui minha eterna gratidão a todos vocês, integrantes, amigos, apoiadores, família. A Nação de Jucutuquara.
Osvaldo Garcia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção, este é um Blog pessoal para divulgação de atividades festivas e fatos relacionados. Não serão aceitos comentários ou postagens de cunho religioso, político, racista, homofóbico, etc. A redação se reserva o direito de excluir ou bloquear tais manifestações.