Páginas

13 de março de 2017

O Carná de Guarapa City Está Evoluindo?


Olá, queridinhos foliões reclusos!
Agora que acabou o Carnaval da nossa amada e idolatrada, salve, salve, Guaraparis City, sinto-me na responsabilidade de cumprir o que prometi... E aqui vai meu post apimentado sobre o que rolou no Sambódromo mais cinzento do Holly Spirit.
Ouvi nos últimos dias que o Carná da Cidade Saúde "parece" que está evoluindo... Será que virou pokemon?!
Parece que sim...
Mais uma vez fiquei frustrada com o que aconteceu e, com o que euzinha, através da minha íris de lantejoula, vi nos quatro dias de carnaval... Não quero falar de blocos, afinal o que eles pretendem fazer na avenida o fazem: ajuntar um monte de gente com camiseta igual e sair atrás de uma bandinha.
Vou me limitar às escolas (?) de samba.
Eu disse que ficaria de olhos bem abertos, hein!
Acho que já passou da hora de amadorismos crianças. E, falo isso para o bem de todo mundo.
Corremos o sério perigo de não haver mais nenhuma agremiação com seus passistas sem gingado, baianas barbadas e alas afônicas (já que não dizem nada...) num futuro bem próximo.
Tirando alguns poucos foliões que insistem em apresentar fantasias caprichadas e ricas, e eu poderia citar uns três..., o que aconteceu, meus queridos?! Alguém pode me explicar?
Rolou de tudo... Fantasias de bloco compondo ala... alas duplicadas... alas sem ala... foliões com sapatilhas, tênis, sapatos, chinelos, pés no chão... carrocinhas alegóricas... enredos sem samba e sambas sem enredo... E, de novo, fantasias trazidas da Capital Victory!
Por favor... me ajudem! Eu quero escrever coisas boas, mas assim fica difícil, My Lovers.
Estão dizendo que no ano que vem o desfile poderá ser na nova pista da cidade, com direito a arquibancadas, banheiros químicos (esse é o meu calo!), praça de alimentação, concentração, recuo e, quem sabe, pista branca!
Quero ver para crer, meu São Tomé!
Mas, é preciso melhorar! Ou iremos contemplar um amontoado de pikachu desfilando suas fantasias evoluídas.
Alguém pode até culpar a crise econômica e blá, blá, blá... E, é por isso que existe a tal "criatividade".
Sejam criativas, crianças!
Sejam exigentes consigo mesmos!
Sejam melhores!
E, chega! 
Cansei...!
Mas, Deus Salve a #Portela, a Campeã das Campeãs! Ainda que meu coraçãozinho de cristal seja verde e rosa...
Kisses For You!
Jureminha ama a todos, viu! Sejam bonzinhos, tá?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção, este é um Blog pessoal para divulgação de atividades festivas e fatos relacionados. Não serão aceitos comentários ou postagens de cunho religioso, político, racista, homofóbico, etc. A redação se reserva o direito de excluir ou bloquear tais manifestações.