Páginas

18 de novembro de 2011

Amigos da Fonte Conta Sua História

O Bloco Amigos da Fonte foi fundado no mês de dezembro de 1974 com o nome de bloco amigos do Pedrinho por um grupo de parentes e amigos dos irmãos gêmeos Pedro Paulo Vicente Ribeiro e Paulo Roberto Vicente Ribeiro e tinha entre seus fundadores o atual presidente Sergio Luiz Vicente Coutinho (Zinho do Cavaco), os irmãos dos gêmeos Benedito, Sergio, Daniel, Zé, Fernando, Ricardo e Cláudio, os Pais Pedro Almeida Ribeiro e Leopoldina Vicente Ribeiro e os amigos Florentino Fernandes Coutinho, Ana Vicente Coutinho, Eduardo José Ribeiro, Jorge Trindade (Jorginho Carvoeiro), Alderamir, Aldabir (Preto), Jailson (Bolão), Eduardo (Mobral), Antonio Simplicio, Rubens Simões de Almeida, Ricardo Muniz Cruz, Rubinho (Contador), Edson Germano dos Santos, Miguel, Vladimir (Tudy), Luiz Antonio (Lulu do Surdo), Roberto do Correio, Nilton Maraca, Izabel Cristina Vicente Coutinho, Graciete Vicente Coutinho, Jorge Simô, Dr Sidnei Castro, Ricardo Ribeiro, Pedro Augusto Ribeiro, Benedito Ribeiro (Dito Pelica), Alcira, Washington Capstrano e
outros.

O bloco original desfilou de saco de estopa no carnaval de 1975, a partir de então com grande crescimento até 1983 ano em que passou a desfilar como escola de samba tendo seu nome mudado para GREMIO RECREATIVO ESCOLA DE SAMBA UNIDOS DE GUARAPARI, sendo seu primeiro enredo em 1983 “Folclore Popular”, 1984 enredo “Ditos Populares”, 1985 enredo “No Circo da Vida o Palhaço é o Folião, 1986 enredo”Signos Zodiacais”, 1987 enredo “Ecologia”. entre 1988 e 1992 a Prefeitura suspendeu os desfiles oficiais paralisando com isso o carnaval oficial.
Em 1993 o bloco ressurge retomando o nome “BLOCO AMIGOS DO PEDRINHO” e desfila cantando seus principais sambas, em 1994 desfila pela última vez com o nome original, pois em setembro do mesmo ano falece seu fundador principal Pedro Paulo Vicente Ribeiro que emprestara seu nome ao bloco. O bloco a partir de então troca seu nome novamente e passa a se chamar “BLOCO AMIGOS DA FONTE”.
Atualmente desfila com 1000 componentes e 100 ritmistas em sua bateria, tornando-se com isso um dos maiores blocos carnavalescos de Guarapari e do Estado do Espírito Santo. 

Imagens e texto retirados da página social do Bloco Amigos da Fonte, no Orkut.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção, este é um Blog pessoal para divulgação de atividades festivas e fatos relacionados. Não serão aceitos comentários ou postagens de cunho religioso, político, racista, homofóbico, etc. A redação se reserva o direito de excluir ou bloquear tais manifestações.