Páginas

21 de fevereiro de 2015

NOTA DE ESCLARECIMENTO


Desde a criação do Batuque na Praia, em 10 de outubro de 2011, iniciamos na Internet um trabalho cujo objetivo sempre foi a divulgação da cultura popular guarapariense e, a partir daí, realizamos a divulgação de cantores, grupos de pagode, blocos carnavalescos, escolas de samba, baladas e eventos de nossa cidade.
Em busca de matérias interessantes para a comunidade, entrevistamos várias personalidades de Guarapari, visitamos barracões e ensaios de baterias de escolas de samba (inclusive atendendo a pedido de carnavalescos e diretores), prestigiamos concentrações de blocos de carnaval, publicamos fotos e divulgamos os trabalhos e eventos promovidos pelas agremiações.
Sempre primamos pela imparcialidade, respeito e admiração a todos os que - direta ou indiretamente - contribuem para o engrandecimento da nossa cultura. E, tudo isto sem cobrar qualquer centavo de ninguém! Desde o início, realizamos nosso trabalho voluntariamente, sem esperar nada em troca. Pelo contrário, todas as vezes em que participamos de algum destes eventos, custeamos as nossas despesas, pagamos ingressos e utilizamos locomoção própria com combustível pago por nós mesmos.
Nesta linha de pensamento, iniciamos o Concurso "Melhores de Guarapari - Carnaval 2015", que visava eleger, extra-oficialmente, a melhor escola de samba e o melhor bloco carnavalesco. Através do Batuque na Praia iniciamos no primeiro dia de Carnaval de 2015 uma pesquisa popular para saber a opinião do folião guarapariense sobre o desempenho das escolas de samba e dos blocos carnavalescos que desfilaram na Avenida Joaquim da Silva Lima nos dias 14 a 17 de fevereiro.
Conforme havia explicado anteriormente, tal concurso era somente uma brincadeira entre os que realmente admiram o Carnaval da Cidade Saúde e não tínhamos a pretensão de prejudicar qualquer agremiação (bloco ou escola), nem muito menos premiar ninguém (seja monetariamente ou com algum tipo de troféu).
O concurso iniciou e o número de acessos foi tão grande que congestionou o blog e fez com que o site ficasse fora do ar algumas vezes, de acordo com o relato de algumas pessoas (eu mesmo não vi nada disto acontecendo, pois acompanhava diariamente o andamento das votações).
Infelizmente, a proposta não foi bem entendida por algumas pessoas e, levadas pela emoção, começaram uma peleja desnecessária nas redes sociais, chegando ao ponto de insinuarem que o Batuque na Praia estaria favorecendo alguma agremiação na conquista pelo título.
No meio da votação fomos solicitados a tirar o nome de uma agremiação do Concurso, o qual prontamente o fizemos. Porém, o site blogspot não permite que se faça edições na enquete depois que alguém já votou, como se vê na figura acima. Desta forma, tivemos que encerrar a votação da Melhor Escola de Samba e retirar da disputa todas as outras agremiações. Lamentavelmente, não tivemos outra escolha.
A votação para escolha do melhor bloco carnavalesco, entretanto, continuou, sempre respeitando as opiniões de foliões e dirigentes.
Esperamos que o Carnaval de Guarapari salte para um patamar mais elevado e seja reconhecido no Estado como era no passado: o melhor Carnaval do litoral capixaba e que, a partir da disputa sadia e necessária, nossas agremiações se aprimorem e sejam motivo de orgulho para toda a comunidade.
A Redação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção, este é um Blog pessoal para divulgação de atividades festivas e fatos relacionados. Não serão aceitos comentários ou postagens de cunho religioso, político, racista, homofóbico, etc. A redação se reserva o direito de excluir ou bloquear tais manifestações.