Páginas

5 de fevereiro de 2015

O Samba Capixaba Perde Dois Grandes Representantes

O samba da Cidade Saúde está de luto.
É com tristeza que venho comunicar aos leitores do Blog Batuque na Praia que faleceu no último domingo (dia 1º de fevereiro) o músico Janir Rodrigues, muito conhecido na cidade como "Caco de Vidro".
Caco de Vidro foi um grande cantor, músico violinista e cavaquinista.
Trabalhou ao lado de muitos sambistas guaraparienses, dentre eles o conhecido Rogerinho do Cavaco. Ao lado de Rogerinho, participou - entre os anos 2000 e 2007 - do grupo musical Skema. Fizeram vários shows juntos e também trabalharam na equipe musical em alguns desfiles da Escola de Samba Mocidade Alegre de Olaria e do Bloco Carnavalesco Amigos da Fonte.
E, em Vitória, na manhã desta quinta-feira (05/02), a Escola de Samba Unidos de Jucutuquara ficou órfã de seu Presidente.
Conhecido como "Mestre Ditão", filho de dona "Maria Coroa", conhecida benzedeira da Capital, Adilson Ribeiro faleceu, após sofrer infarto fulminante.
Segundo familiares, Mestre Ditão foi levado para um hospital em Serra depois de ter passado mal em seu apartamento na noite anterior.
O vice-presidente da Escola de Samba Ricardo Falcão disse que todos ficaram atônitos com a notícia.
Mestre Ditão foi um dos fundadores da agremiação, criada no dia 29 de janeiro de 1972. Atuou também como Mestre de Bateria da Jucutuquara, o que lhe deu o título de "Mestre" até o fim dos seus dias.
Nossas condolências aos familiares e amigos de Janir Rodrigues, o divertido Caco de Vidro, e à toda a Nação Jucutuquara, parentes e conhecidos do Mestre Ditão.


Fotos de Rogerinho do Cavaco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção, este é um Blog pessoal para divulgação de atividades festivas e fatos relacionados. Não serão aceitos comentários ou postagens de cunho religioso, político, racista, homofóbico, etc. A redação se reserva o direito de excluir ou bloquear tais manifestações.