Nesta tarde de domingo, a Escola de Samba Acadêmicos de JK escolheu o samba de enredo para o Carnaval do ano que vem. E, após a apresentação dos concorrentes, o samba composto por Rogerinho do Cavaco e Dilson Faria saiu-se vencedor.
A agremiação do bairro Kubistchek abordará os grandes festejos do Brasil no desfile do Carnaval 2015. O enredo "Brasilis, terra de encantos... que encanta..." criado pelo carnavalesco Douglas Paluzzo contará detalhes de várias festas do povo brasileiro, desde a Lavagem do Bonfim, na Bahia, até a Festa da Penha, no nosso Estado.
Douglas Paluzzo, que já assinou o desfile da escola de samba capixaba Rosas de Ouro no Carnaval de 2010 e coreógrafo da Tradição Serrana em 2014, aposta na riquíssima variedade de festas religiosas e culturais que o povo brasileiro conserva há centenas de anos. Bumba Meu Boi, Carnaval de Olinda, São João de Campina Grande, Círio de Nazaré e a Cavalhada são alguns dos folguedos que serão levados para a Avenida Joaquim da Silva Lima.
Nelson, que até bem pouco tempo liderava a Juventude de Muquiçaba, contou-nos que tem se dedicado com extrema paixão ao Carnaval da JK.
O concurso que a JK promoveu neste domingo encheu o bar Cantinho do Jorge, reduto da agremiação e atraiu diversos nomes do samba guarapariense como o presidente da Imperatriz do Samba Luiz Paulo Junior, Rodriguinho da Mocidade, Jorge Trindade e o Vice-Presidente da LIGESBC Almir. Quem também deu o ar da graça na escolha do samba de enredo da Escola de Kubistchek foi o atual Carnavalesco da Unidos de Barreiros, Rogério Orsi. Segundo ele, o GRES Unidos de Barreiros pretende fazer uma grande homenagem à Cariacica.
O samba composto pela dupla Rogerinho do Cavaco e Dilson Faria foi bastante aplaudido ao ser anunciado como vencedor do concurso.
Confira abaixo a letra do samba:
Brasil, tua alma é pura
Na crença, na essência e no cantar
Terra santa diferente, tão rica a sua gente
A fé não costuma falhar
Terra de encantos pra se encantar
Aqui tem festa, arte popular
Cultos, religiões, arrastando multidões
A diversidade cultural, forró, bumba meu boi e carnaval
Festa da uva, do peixe e da Penha
A lavagem do Bonfim, sensacional
São João pra festejar Campina Grande
Religiões num sincretismo nacional
Bate tambor, toca afoxé
Ó mãe baiana seu abraço é meu axé
Cavalhada, festa das flores, folia de reis e reveillon para dançar
Em Parintins, Caprichoso e Garantido, tem o Círio em Belém do Pará
Vitrine da natureza, o que interessa por aqui é festejar
Aqui não importa a vida que se leva
Esse é o país do deixa a vida me levar
Vem JK, vem sacudir
O meu Brasil bem brasileiro é isso aí
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Atenção, este é um Blog pessoal para divulgação de atividades festivas e fatos relacionados. Não serão aceitos comentários ou postagens de cunho religioso, político, racista, homofóbico, etc. A redação se reserva o direito de excluir ou bloquear tais manifestações.