Páginas

8 de outubro de 2018

Henara Ataíde Fala Sobre Saída da Mocidade Alegre de Olaria e Confirma Participação na JK.

Após declarações de revolta e constrangimento numa rede social, a Porta-Bandeira Henara Ataíde, neta de Edson Germano (primeiro Mestre de Bateria da Mocidade Alegre de Olaria), concedeu-nos uma entrevista emocionada sobre sua saída da agremiação olariense.
Convidada a desfilar em 2019 pela Acadêmicos de JK, Henara falou sobre sua expectativa na escola de samba que no próximo Carnaval irá falar sobre as Mulheres Guerreiras.
Confira abaixo a entrevista:


Henara, recentemente você publicou nas redes sociais uma carta aberta falando do seu desligamento da Mocidade Alegre de Olaria. O que aconteceu?
Henara: Tudo começou a partir de uma postagem numa rede social, na página do atual Mestre-Sala da Mocidade Alegre de Olaria. Eu procurei a Mocidade logo assim que tomei conhecimento da postagem. A Diretoria então me propôs desfilar em outra posição dentro da Escola: como Segunda Porta-Bandeira. Não me importaria de forma alguma em desfilar como Segunda Porta-Bandeira se tivesse uma justificativa coerente, ou um concurso, ou até mesmo uma reunião da Diretoria com a Comunidade de Olaria, pois eu penso que a Escola pertence ao bairro. Mas, não foi assim que ocorreu... Foi uma decisão apenas da Diretoria, não levando em consideração todo o meu percurso e apoio à Escola.

: Você é neta de Edson Germano, primeiro Mestre de Bateria da agremiação e de Dinah, que já fez muitos trabalhos de costura para a escola. Trata-se de uma família tradicional na história da Mocidade. Como você reagiu ao saber da notícia de sua substituição como Porta-Bandeira?
Henara: Na verdade, eu fiquei chocada com a decisão da Escola e considerei uma falta de respeito para comigo e com minha família. Justamente por fazer parte de uma família tradicional da Mocidade Alegre de Olaria é que não aceitei a proposta.


: A sua desenvoltura na Avenida, nos desfiles carnavalescos, é o resultado de muitos anos de desfile ou é devido ao treino com alguém em especial?
Henara: No início tive sim o apoio de alguns membros da Mocidade, mas a minha desenvoltura é devido à dedicação e amor que tenho pelo samba.


: Ao longo dos anos você desfilou com fantasias muito bem elaboradas e luxuosas. Quem custeava essas fantasias?
Henara: Anteriormente, a Mocidade custeava toda a fantasia. Com o passar dos anos, no entanto, a Escola passou a custear uma parte e minha família e eu complementávamos o restante.


: Recentemente, na Feijoada da Acadêmicos de JK, soubemos que você fora convidada a desfilar pela agremiação como Porta-Bandeira ao lado de Rodrigo Mattos, seu parceiro e Mestre-Sala. Como surgiu esse convite?
Henara: Logo depois da postagem do meu antigo parceiro, o Carnavalesco da JK entrou em contato comigo e indagou se eu havia saído ou não da Mocidade. Diante da minha confirmação, estreitamos o diálogo, inclusive com o Presidente da JK e, então, meu atual parceiro e eu aceitamos o convite de braços abertos.


: Qual é a expectativa em relação à sua estreia na Acadêmicos de JK?
Henara: Na verdade estou lisonjeada! É gratificante saber que meu trabalho foi bom e está sendo reconhecido. Por isso, quero agradecer ao Presidente e ao Carnavalesco da JK por me acolherem com tanto carinho.


: A sua estreia vai ser num desfile em que a JK faz homenagem às Mulheres Guerreiras e às Rainhas do Carnaval. Você se considera uma rainha ou uma guerreira?
Henara: Uma guerreira! Minha luta é diária, como a da maioria das mulheres. Temos que lutar por direitos, por conquistas e por um futuro, buscando sempre o reconhecimento na sociedade.

: O que você espera do desfile da JK no Carnaval de 2019, considerando que você estará presente ostentando a bandeira da escola de samba de Kubistcheck?
Henara: Eu tenho certeza que será um belo desfile pois vejo o empenho do Carnavalesco, do Presidente e de todas as pessoas envolvidas e comprometidas em apresentar um grande espetáculo na avenida. Pra mim, vai ser uma honra erguer o Pavilhão da Escola na avenida. Estou ansiosa por esse dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção, este é um Blog pessoal para divulgação de atividades festivas e fatos relacionados. Não serão aceitos comentários ou postagens de cunho religioso, político, racista, homofóbico, etc. A redação se reserva o direito de excluir ou bloquear tais manifestações.