Páginas

15 de novembro de 2017

Escola de Samba Ururau da Lapa Faz Festa de Apresentação da Corte Real do Carnaval 2018

No próximo final de semana, dia 24 de novembro, a partir das 21h, o GRES Ururau da Lapa, de Campos dos Goytacazes fará a cerimônia para a coroação da Rainha, Rei, Princesas e Musa  quando também será apresentado o Samba de Enredo que vai falar sobre os "Mistérios da Meia Noite" com a participação do Bloco de Samba "Os Psicodélicos".
Luciana Marques, que já foi Rainha de Bateria da Acadêmicos de JK no Carnaval de 2017, aceitou a proposta da agremiação campista e deverá ser uma das integrantes da Corte Real do Carnaval da Ururau no desfile que acontecerá entre os dias 22 e 25 de fevereiro de 2018, na semana posterior à data oficial da festa no país.

O GRES Ururau da Lapa é uma escola de samba da cidade de Campos dos Goytacazes cujo nome faz referência ao Ururau da Lapa, figura mitológica integrante do folclore daquela cidade.
Considerada uma das maiores agremiações de Campos, a Ururau da Lapa foi bicampeã nos anos de 2007 e 2008, vice-campeã no Carnaval de 2009 e novamente campeã em 2010. Com um enredo sobre a cidade, foi outra vez vice campeã em 2011. Em 2012, obteve 192,7 pontos e foi campeã  com o enredo que homenageou o escritor Osório Peixoto, cujo nome dá ao sambódromo da cidade.
A Escola de Samba foi a campeã do Grupo Especial no Campos Folia em 2016, com 199,4 pontos quando levou para a avenida o enredo "Que Rei Sou Eu?" e falou sobre todos os reis da história desde a Grécia antiga até os dias atuais. Leonardo Braz, presidente da escola disse que o título foi fruto de um trabalho permanente com a realização de eventos e movimentação do barracão ao longo de todo o ano.
O Carnaval em Campos passou a ser fora de época a partir de 2009 por causa das enchentes que abalaram todo o município. Os desfiles ocorriam no centro da cidade. Em 2012, entretanto, passaram a ser realizados no Centro de Eventos Populares Osório Peixoto - o sambódromo da cidade, cuja inauguração contou com escolas de samba convidadas do Rio de Janeiro como Salgueiro, Grande Rio e Tijuca.
Sob a coordenação de Milton Cunha, o carnaval de 2014 permaneceu com as escolas de samba cariocas convidadas e com as dezessete agremiações de Campos.
O sambódromo de Campos tem capacidade para receber 15 mil pessoas e, com pista de 280 metros de extensão, possui praça de alimentação, camarins, camarotes, centro médico e estacionamento para 520 veículos, além de uma subestação de energia e estação de tratamento de esgoto. Em 2015 e 2017 não houve desfiles em Campos por causa da instabilidade financeira.




GRES Ururau da Lapa
Cores: Vermelho e branco
Símbolo: Ururau (jacaré de papo amarelo)
Bairro: Centro
Presidente: Leonardo Braz
Carnavalesca: Joyce Vasconcelos
Intérprete: Vado do Pagode

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção, este é um Blog pessoal para divulgação de atividades festivas e fatos relacionados. Não serão aceitos comentários ou postagens de cunho religioso, político, racista, homofóbico, etc. A redação se reserva o direito de excluir ou bloquear tais manifestações.