Páginas

14 de agosto de 2017

Intérprete Oficial e Rainha de Bateria Anunciam Saída da Acadêmicos de JK

Há cerca de três semanas, o sambista Vado do Pagode, recebeu a notícia de que não mais seria o intérprete oficial da Escola de Samba Acadêmicos de JK no Carnaval de 2018.
Atuando desde 2016 como "puxador" de samba enredo pela agremiação, Arivaldo Oliveira, ou Vado do Pagode, emprestou seu característico grito de guerra "Explode JK! Vamos passear na avenida!" e elevou o nível dos ensaios que aconteciam no bairro Kubistchek, porém foi avisado de que no ano que vem a Escola de Samba terá um novo intérprete vindo de Vitória. Segundo o próprio Vado, o motivo estaria relacionado a questões financeiras.
Nascido na Lapa e residente na cidade de Campos dos Goytacazes, no Rio de Janeiro, Vado do Pagode conseguiu em três décadas alcançar voos e fazer sua música ecoar em outros municípios e até Estados, como revelou o Jornal OnLine Campos 24 Horas. O sambista, além de ter passado por quase todas as agremiações carnavalescas de Campos, também participa de outros carnavais.
No município de São Francisco do Itabapoana, Vado animou a folia de Momo em Guargaú, puxando samba no "Boi Canário". No Espírito Santo, atuou no Bloco "Quem Não Sabre Brincar, Não Brinca" e na Escola de Samba Acadêmicos de JK. Em Teresópolis, participou do Bloco Santa Cecília e em Conceição de Macabu, no Unidos de Bacayna.
Vado tem participado de vários concursos de samba no Rio de Janeiro, e ficou em terceiro lugar ao participar do Bloco Arranco de Engenho de Dentro, disputando com os feras do samba carioca. Em 2002, participou de concurso na Grande Rio.
Vado do Pagode dirige um grupo musical na cidade de Campos, o "Vado do Pagode e Grupo Simpatia", apresentando-se em todo o município e cidades vizinhas.
Como intérprete, Vado foi tricampeão pela Escola de Samba "Ururau da Lapa", tetracampeão pela Escola "Ás de Ouros" e pentacampeão pela Escola de Samba "Caprichosos". Em 2014, foi enredo pelo Boi Deita e Rola, no carnaval fora de época Campos Folia.

Quem também anunciou sua saída da Acadêmicos de JK foi a Rainha de Bateria Luciana Marques.
Alegando motivos particulares, a então Musa da TV Sudeste, avisou oficialmente à presidência da agremiação carnavalesca e disse que a Escola estaria livre para escolher sua sucessora.
Amante do samba, a bela Luciana Marques fez sua estréia como Rainha de Bateria no Carnaval de 2017 pela Acadêmicos de JK.
Taurina e mãe da Rainha Mirim Natália Marques, Luciana disse que sentiu uma das melhores sensações de sua vida quando desfilou pela primeira vez na Mocidade Alegre de Olaria na ala de passistas. No Carnaval de 2016 foi convidada para ser a Musa da TV Sudeste e Musa da JK.


Ainda que chame a atenção por onde passa e dona de uma beleza escultural e simpatia cativante, a beldade disse em entrevista à série "Rainhas" do Blog Batuque na Praia, que é muito tímida e passa grande parte do tempo curtindo programas de TV ao lado de sua filha.
Com a saída de Luciana, a Rainha Mirim Natália Marques, também não desfilará no Carnaval de 2018.


"Amo o samba. O samba me traz alegria, me contagia. Amo me deixar envolver no seu som, no seu repinique, ouvir os tamborins. O samba me faz esquecer de todos os problemas e extrai o que há de melhor em mim", disse a Rainha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção, este é um Blog pessoal para divulgação de atividades festivas e fatos relacionados. Não serão aceitos comentários ou postagens de cunho religioso, político, racista, homofóbico, etc. A redação se reserva o direito de excluir ou bloquear tais manifestações.