Páginas

23 de janeiro de 2017

A Rainha de Bateria Charlene de Abreu Fala Sobre Sua Estréia no Carnaval de 2017

Estudante de Educação Física, a loiraça de 1,67 de altura Charlene de Abreu fará sua estréia como Rainha de Bateria pela Imperatriz do Samba no Carnaval de 2017.
Em entrevista para a série "Rainhas" do Blog Batuque na Praia, Charlene diz como surgiu o convite para ostentar a tão cobiçada Coroa e, ainda que acredite que loira desfila ao invés de "andar", a jovem mãe de três filhos espera dar um show na avenida pois é o que todos os foliões esperam.
Típica canceriana, Charlene é sentimental, apaixonada pela família e revela que "a dança é uma expressão da alma".
Confira abaixo a entrevista de Charlene de Abreu para o Blog Batuque na Praia:



: Olá Charlene, sua estreia como Rainha de Bateria será no Carnaval de 2017 pela Imperatriz do Samba. Como surgiu essa oportunidade?


Charlene: Fui convidada pelo Presidente da Escola, devido ao afastamento da Rainha anterior por motivos particulares. Fiquei muito feliz e ao mesmo tempo nervosa por conta da responsabilidade e do receio em não dar conta, afinal vou substituir uma grande Rainha que brilhou na avenida com muito estilo.

: Você já havia desfilado em alguma escola antes? 

Charlene: Sim na própria Imperatriz do Samba, na ala das passistas. Foi maravilhoso. Pude sentir uma das melhores sensações, o batuque da bateria e a alegria dos foliões. É um momento único e, graças ao convite de uma amiga. É claro que eu não espera que um dia chegaria a ser Rainha de Bateria.

: E o que os foliões poderão esperar da Rainha de Bateria Charlene?

Charlene:  Com a minha função de Rainha de Bateria, tenho a responsabilidade de dar show para as pessoas que assistem. Acho que é o que elas esperam e, por isso, venho amadurecendo a cada dia e ensaiando arduamente para levar o melhor para a avenida.

: Verificamos que na sua página no Facebook há inúmeras referências ao Zumba. Fale sobre essa sua paixão.

Charlene: Sim, deve ter alguma referencia ao Zumba, mas a minha paixão é pela Dança de forma geral e mais ainda com o Ritmos. Já fui professora de dança na academia e atualmente sou instrutora de Fitdance. A dança é uma expressão da alma.


: Já sabemos que muitas rainhas têm inspiração nas musas cariocas e paulistas. Você tem alguma referência pra fazer bonito na avenida?

Charlene: Ah sim! Admiro muito, várias rainhas, musas e passistas. Gosto da elegância e simpatia de cada uma e em cada estilo mas, a Viviane Araujo faz mais o meu estilo. Admiro muito o trabalho e a paixão dela.


: Vamos então ver mais uma loira bonita na avenida usando a coroa de Rainha da Bateria. Pra você isso importa, ou o que necessariamente uma rainha precisa ter?

Charlene: Acredito que é necessário ter o conjunto. A rainha é o centro das atenções na frente da bateria, se não tiver sorriso, simpatia e samba, a beleza não vale pra nada. Um corpo bonito chama a atenção sim, mas sem o conjunto não empolga os foliões.

: É verdade que “loira” não anda, desfila?

Charlene: Espero que sim (risadas), mas isso é só uma brincadeira. Acho que a beleza não está na cor da pele, muito menos na dos cabelos. Se pensasse assim estaria discriminando muitas musas do carnaval que, por sinal, não são loiras.



: O Carnaval traz muita euforia e fervilhar de emoções. Muitos se preparam meses antes. O que você anda fazendo pra brilhar na Joaquim da Silva Lima?

Charlene: Esse ano eu nem ia desfilar. O convite veio no fim do ano passado, pouco tempo antes dos treinos mais intensos. Mas, a minha preocupação é em relação à minha performance à frente da bateria. Essa, sem dúvida, é muito grande. Em relação à estética, é lógico que existe, mas não tenho neuroses.
                                         
                                          
: Você se considera uma pessoa tímida ou extrovertida? (Se for extrovertida, então, veremos mais um show na avenida?)

Charlene: Sou extrovertida. Espero poder, sim, dar um show, afinal esse é o papel da Rainha de Bateria. Uma vez ouvir dizer que não é qualquer pessoa que recebe a coroa de Rainha de Bateria, então terei que fazer bonito para honrar esse mérito.



: Vimos também que você tem uma família linda. Fale um pouquinho sobre:

Charlene: Sou mãe de três lindos filhos: o Gabriel de 17 anos, o Matheus de 13 e a minha princesa Maria Eduarda, de 9 anos que é minha companheira de dança. Ela também ama dançar. Sou casada há 14 anos, e totalmente dedicada a minha família.

: O que significa o “samba” pra você?

Charlene: O Samba é uma arte, uma forma de expressão. É emoção no coração e alegria nos pés.

: Vamos de bate-bola?

Sonho: Um mundo sem tantas desigualdades sociais
Ídolo: Minha Mãe
Família: Tudo
Fé: Acreditar
Amor: Filhos
Beleza: Natural
Bandeira: da Paz
Noite ou Dia: Os dois
Carnaval: Alegria

: Agora fale um pouco mais sobre você:

Charlene: Sou uma pessoa muito carismática e extrovertida. Sou sincera, gosto de fazer amizade, sou fácil de me relacionar, mas se me recuar não volto mais. Sou muito sentimental, apaixonada por dança e gosto de sempre estar com minha família  por quem também sou apaixonada. Não sou de ficar esperando que façam nada por mim. Gosto muito de fazer pelos outros e de ajudar, Não sou de ficar esperando... Sou inquieta. às vezes, saio para dançar e me extravasar. Gosto de esportes e estou estudando Educação Física.












Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção, este é um Blog pessoal para divulgação de atividades festivas e fatos relacionados. Não serão aceitos comentários ou postagens de cunho religioso, político, racista, homofóbico, etc. A redação se reserva o direito de excluir ou bloquear tais manifestações.