Páginas

23 de janeiro de 2017

A Rainha de Bateria Charlene de Abreu Fala Sobre Sua Estréia no Carnaval de 2017

Estudante de Educação Física, a loiraça de 1,67 de altura Charlene de Abreu fará sua estréia como Rainha de Bateria pela Imperatriz do Samba no Carnaval de 2017.
Em entrevista para a série "Rainhas" do Blog Batuque na Praia, Charlene diz como surgiu o convite para ostentar a tão cobiçada Coroa e, ainda que acredite que loira desfila ao invés de "andar", a jovem mãe de três filhos espera dar um show na avenida pois é o que todos os foliões esperam.
Típica canceriana, Charlene é sentimental, apaixonada pela família e revela que "a dança é uma expressão da alma".
Confira abaixo a entrevista de Charlene de Abreu para o Blog Batuque na Praia:



: Olá Charlene, sua estreia como Rainha de Bateria será no Carnaval de 2017 pela Imperatriz do Samba. Como surgiu essa oportunidade?


Charlene: Fui convidada pelo Presidente da Escola, devido ao afastamento da Rainha anterior por motivos particulares. Fiquei muito feliz e ao mesmo tempo nervosa por conta da responsabilidade e do receio em não dar conta, afinal vou substituir uma grande Rainha que brilhou na avenida com muito estilo.

: Você já havia desfilado em alguma escola antes? 

Charlene: Sim na própria Imperatriz do Samba, na ala das passistas. Foi maravilhoso. Pude sentir uma das melhores sensações, o batuque da bateria e a alegria dos foliões. É um momento único e, graças ao convite de uma amiga. É claro que eu não espera que um dia chegaria a ser Rainha de Bateria.

: E o que os foliões poderão esperar da Rainha de Bateria Charlene?

Charlene:  Com a minha função de Rainha de Bateria, tenho a responsabilidade de dar show para as pessoas que assistem. Acho que é o que elas esperam e, por isso, venho amadurecendo a cada dia e ensaiando arduamente para levar o melhor para a avenida.

: Verificamos que na sua página no Facebook há inúmeras referências ao Zumba. Fale sobre essa sua paixão.

Charlene: Sim, deve ter alguma referencia ao Zumba, mas a minha paixão é pela Dança de forma geral e mais ainda com o Ritmos. Já fui professora de dança na academia e atualmente sou instrutora de Fitdance. A dança é uma expressão da alma.


: Já sabemos que muitas rainhas têm inspiração nas musas cariocas e paulistas. Você tem alguma referência pra fazer bonito na avenida?

Charlene: Ah sim! Admiro muito, várias rainhas, musas e passistas. Gosto da elegância e simpatia de cada uma e em cada estilo mas, a Viviane Araujo faz mais o meu estilo. Admiro muito o trabalho e a paixão dela.


: Vamos então ver mais uma loira bonita na avenida usando a coroa de Rainha da Bateria. Pra você isso importa, ou o que necessariamente uma rainha precisa ter?

Charlene: Acredito que é necessário ter o conjunto. A rainha é o centro das atenções na frente da bateria, se não tiver sorriso, simpatia e samba, a beleza não vale pra nada. Um corpo bonito chama a atenção sim, mas sem o conjunto não empolga os foliões.

: É verdade que “loira” não anda, desfila?

Charlene: Espero que sim (risadas), mas isso é só uma brincadeira. Acho que a beleza não está na cor da pele, muito menos na dos cabelos. Se pensasse assim estaria discriminando muitas musas do carnaval que, por sinal, não são loiras.



: O Carnaval traz muita euforia e fervilhar de emoções. Muitos se preparam meses antes. O que você anda fazendo pra brilhar na Joaquim da Silva Lima?

Charlene: Esse ano eu nem ia desfilar. O convite veio no fim do ano passado, pouco tempo antes dos treinos mais intensos. Mas, a minha preocupação é em relação à minha performance à frente da bateria. Essa, sem dúvida, é muito grande. Em relação à estética, é lógico que existe, mas não tenho neuroses.
                                         
                                          
: Você se considera uma pessoa tímida ou extrovertida? (Se for extrovertida, então, veremos mais um show na avenida?)

Charlene: Sou extrovertida. Espero poder, sim, dar um show, afinal esse é o papel da Rainha de Bateria. Uma vez ouvir dizer que não é qualquer pessoa que recebe a coroa de Rainha de Bateria, então terei que fazer bonito para honrar esse mérito.



: Vimos também que você tem uma família linda. Fale um pouquinho sobre:

Charlene: Sou mãe de três lindos filhos: o Gabriel de 17 anos, o Matheus de 13 e a minha princesa Maria Eduarda, de 9 anos que é minha companheira de dança. Ela também ama dançar. Sou casada há 14 anos, e totalmente dedicada a minha família.

: O que significa o “samba” pra você?

Charlene: O Samba é uma arte, uma forma de expressão. É emoção no coração e alegria nos pés.

: Vamos de bate-bola?

Sonho: Um mundo sem tantas desigualdades sociais
Ídolo: Minha Mãe
Família: Tudo
Fé: Acreditar
Amor: Filhos
Beleza: Natural
Bandeira: da Paz
Noite ou Dia: Os dois
Carnaval: Alegria

: Agora fale um pouco mais sobre você:

Charlene: Sou uma pessoa muito carismática e extrovertida. Sou sincera, gosto de fazer amizade, sou fácil de me relacionar, mas se me recuar não volto mais. Sou muito sentimental, apaixonada por dança e gosto de sempre estar com minha família  por quem também sou apaixonada. Não sou de ficar esperando que façam nada por mim. Gosto muito de fazer pelos outros e de ajudar, Não sou de ficar esperando... Sou inquieta. às vezes, saio para dançar e me extravasar. Gosto de esportes e estou estudando Educação Física.












18 de janeiro de 2017

Rei de Bateria Jhony Lohhan


Samba e sensualidade do Rei de Bateria Jhony Lohhan Brandão no ensaio da Escola de Samba Acadêmicos de JK

8 de janeiro de 2017

Samba de Enredo da Acadêmicos de JK - 2017



Enredo: Boa Vista a Escola de Samba que Encanta o Espírito Santo
Intérprete Oficial: Vado do Pagode
Carnavalesco: Wallace Veiga

Eu sou Jk de Coração
Voando bem alto pro infinito
Onde tudo começou
Com a Boa Vista

Sou de Cariacica, eu sou
Com cara de Rio de Janeiro
É carnaval o ano inteiro
Paixão desse povo brasileiro
Ei, você, cadê o seu amor
Pela minha JK
Alma cigana, com cheiro de perfume pelo ar

É festa da raça, orgulho do povo
Congo e quadrilha vamos dançar
Jogo de búzios, vamos jogar
A Boa Vista vamos homenagear

Descendo a serra, do alto da colina
Uma grande realeza
O pavilhão vermelho, azul e branco
A lei áurea, África e grito

6 de janeiro de 2017

Raiane Leandro é Eleita a Rainha do Carnaval Capixaba de 2017

Após várias eliminatórias disputadíssimas, foi eleita na noite de ontem (05/01), a Família Real do Carnaval Capixaba.
No evento ocorrido no TurkZoo Bar, na Capital, a LIESES escolheu entre sete candidatos o novo Rei Momo e entre oito candidatas, a Rainha e as Princesas do Carnaval de Vitória para o reinado de 2017.
O estudante de Jornalismo Jefferson Teófilo, será o novo Rei Momo e a bela Raiane Leandro, formada em Direito, receberá a coroa de Rainha do Carnaval Capixaba.
Raiane, que já deu as caras por aqui na Festa de Lançamento do Enredo da Acadêmicos de JK, esbanja beleza por onde passa e, diga-se de passagem, sabe sambar mesmo. "O samba está no meu sangue e na minha pele", disse a Rainha em entrevista antes de sua apresentação na final promovida pela LIESES.
As jovens Izadora Lustosa e Suelen Cecília foram eleitas Primeira e Segunda Princesas, respectivamente.

Na mesma noite, a LIESES também  realizou a final do Concurso de passistas, e os casais vencedores foram: Samantha Sales e Alessander Constantino (primeiro lugar); Naty Messias e Thiago Aquino (segundo lugar) e Jokasta Nascimento e Rodrigo Mattos (terceiro lugar).

2 de janeiro de 2017

Ensaio da JK Será no Domingo, dia 08/01



Dia 08/01, no Próximo Domingo,
Ensaio da Acadêmicos de JK.
A partir das 16h, no Cantinho do Jorge.
Show com a Banda Cataguases.
Promoção: 03 Latinhas por R$ 10,00.