Páginas

6 de setembro de 2016

Mallu Santos Inaugura a Série "Rainhas" do Batuque na Praia

Possuidora de uma simpatia cativante e beleza singela, a jovem Mallu Santos vem brilhando à frente da bateria Mocidade Samba Show desde 2015.

Filha de Márcia Índia, a passista que esbanjou elegância e muito samba no pé na escola de samba Mocidade Alegre de Olaria, a geminiana de 19 anos e 1,68 de altura concedeu uma pequena entrevista ao Blog Batuque na Praia e revelou sonhos e segredos de uma Rainha de Bateria.

Fã ardorosa de Evellyn Bastos, Mallu é estudante de Educação Física e divide o seu tempo livre entre um passeio à tarde, a conversa com amigos, encontros com o namorado e uma soneca quando está em casa.

Leia abaixo a entrevista da Rainha Mallu Santos:


:


Há quanto tempo você desfila à frente da Bateria Mocidade Samba Show da Mocidade Alegre de Olaria?

Mallu: Saio na escola desde novinha, mas na frente da bateria vai fazer 3 anos.


Como foi a receptividade dos foliões sobre seu reinado na Mocidade?
Mallu: No começo eu fiquei um pouco assustada porque tinha gente que eu nem conhecia mas mesmo assim estava ali torcendo por mim. Eu não sabia que eram tantas pessoas, e fiquei muito feliz porque todos me acolheram de uma forma que eu não esperava e depositaram confiança em mim, o que é lindo de se ver e de sentir também.


Você já tinha recebido outros convites para ser rainha de bateria?

Mallu: Diretamente não, mas já ouvi boatos!


O que representa pra você ser rainha de bateria?

Mallu: Representa reconhecimento do amor que eu sinto pela escola e pelo samba!
Não é qualquer pessoa que vira rainha de bateria de um dia pra noite, e tem que ser escolhida a dedo. E, por eles terem me escolhido, acho um grande reconhecimento e demonstração de carinho.


Você tem alguma referência como rainha de bateria?

Mallu: Lógico! Admiro várias, mas igual à rainha da bateria da Mangueira Evellyn Bastos
não existe. O amor dela pelo que ela faz fica estampado no olhar e no sorriso dela, e isso me faz admirá-la. Costumo dizer que é o “Furacão Evellyn”. Quando ela começa a sambar não tem pra ninguém! Vejo vídeos da Evellyn para aprender um pouco mais. Ela é Simplesmente MARAVILHOSA!


O que é mais importante: sambar, sorrir ou ter o corpo bonito? 

Mallu: Dizem que rainha de bateria não precisa ter samba no pé... eu discordo totalmente. A rainha é o centro das atenções na frente da bateria. Se a pessoa não tiver sorriso e samba, na minha opinião, não tem nada. Corpo bonito chama a atenção, é muito lindo, mas sem samba e um belo sorriso no rosto não é a mesma coisa. Não estamos indo para fazer exposições de corpos e sim pra mostrar o samba! É assim que eu penso.


A rainha perfeita deve ser toda trabalhada em academia, ter silicone ou a mais natural possível?

Mallu: Não sigo padrões de ser siliconada e bem malhada. Eu acho que ela tem que se sentir bem da forma que achar melhor... com silicone,  malhada ou natural!


O que mudou na sua vida a partir do momento em que foi convidada a ser rainha de bateria?

Mallu: Fiquei mais conhecida, me fez conhecer mais a Escola, as pessoas que trabalham na escola. Em alguns momentos virei ponto de referência para algumas delas. Estou recebendo mais puxões de orelhas do que o normal (risos). Tive mais pessoas acreditando em mim e no meu amor pelo samba, sem contar nos momentos inesquecíveis que já passei durante esses anos... entre várias outras coisas!


Como é pra você ser filha da passista que tem uma longa e íntima história com a Mocidade Alegre de Olaria, a Márcia Índia?

Mallu: É maravilhoso, porque todos falam que eu sou igual a ela e estou seguindo o mesmo caminho. Minha mãe foi passista e rainha de bateria da escola durante 12 anos. Está na escola desde o momento em que ela surgiu. Fico muito feliz quando alguém me compara com ela, porque ela se entregava e ama do mesmo jeito que eu me entrego e amo a Mocidade. 


Qual foi o Carnaval que mais marcou a sua vida?
Mallu: O de 2015, porque foi a minha primeira vez que saí à frente da bateria e foi muito emocionante, tanto para mim e quanto para quem estava assistindo e que torcia por mim também!


Em apenas uma palavra, como você resumiria a Mocidade Alegre de Olaria?
Mallu: AMOR!

O que você espera do Carnaval de 2017?
Mallu: Eu espero que seja a Mocidade Alegre de Olaria que todo mundo conhece, fazendo seu grande show na avenida, cheia de foliões, com muita alegria, emoção, prazer, amor e União.


Em um desfile, o que mais fascina você: o samba, a bateria, os carros alegóricos, o casal ou a comissão de frente?
Mallu: O que mais me fascina é o coração da escola que é a Bateria; sem ela nada teria graça. Sem contar que todos os ritmistas da Mocidade fazem tudo por amor à escola e isso abrilhanta mais ainda na avenida e nos ensaios. E, junto com a bateria há o samba enredo também... Ver todos ali cantando juntos não tem preço. Me faz arrepiar o corpo inteiro e ter mais vontade de estar ali presente em todos os momentos.

6 comentários:

  1. "Ai e orgulho, e raça, e coração, e alma e humildade, orgulho de ser tua amiga e fazer parte da sua vida, e aprender a cada dia mais a ter amor pelo samba , você e uma rainha de bateria completa que transmite muito amor e emoção em suas apresentações , tanto que faz pessoas como eu que nem gostava muito de batucada , amar e admira o samba , o espetáculo de cada passo dado e cada batida da bateria , obrigada por transmitir muita emoção em apresentações inesquecíveis 👏👏👏👏 Parabéns Amigaaa você merece todo respeito e reconhecimento mesmooo 💚👑👑👑💋

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😘😘😘😘 obrigaaaado !

      Excluir
    2. 😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😘😘😘😘 obrigaaaado !

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Mallu,quem te conhece sabe do seu esforço e da sua dedicação,e do seu carisma,parabéns��

    ResponderExcluir

Atenção, este é um Blog pessoal para divulgação de atividades festivas e fatos relacionados. Não serão aceitos comentários ou postagens de cunho religioso, político, racista, homofóbico, etc. A redação se reserva o direito de excluir ou bloquear tais manifestações.