A Justiça impediu o atual presidente da Liga Espírito Santense de Escolas de Samba - LIESES, Rogério Sarmento, de tomar posse para o novo mandato após as eleições de janeiro/16. Caso assuma o novo mandato, poderá pagar uma multa de R$ 50 Mil.
A anulação ocorreu porque Rogério Sarmento já havia cumprido dois mandatos à frente da Liga e o artigo 62 do estatuto da entidade declara que a Diretoria Executiva só poderia exercer um mandato de 4 anos, com direito à reeleição.
De acordo com Rogério, "a justiça apenas suspende a posse das eleições de janeiro". Se por acaso houver novas eleições ele se candidatará novamente.
Se ocorrer de fato uma nova eleição, o atual presidente do Conselho Deliberativo e Presidente da Escola de Samba Boa Vista Emerson Xumbrega poderá ser o novo presidente da LIESES.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Atenção, este é um Blog pessoal para divulgação de atividades festivas e fatos relacionados. Não serão aceitos comentários ou postagens de cunho religioso, político, racista, homofóbico, etc. A redação se reserva o direito de excluir ou bloquear tais manifestações.