Em 2017, a Imperatriz do Samba terá em seu enredo uma homenagem à Mocidade Unida da Glória, considerada a "Madrinha" da Imperatriz.
Segundo uma fonte ligada à Escola, o enredo já possui o título de: "Na Terra do Guará, a Imperatriz Coroa o Leão. MUG, 35 Anos de Glória!" cuja festa de apresentação será divulgada em breve.
A ARCMUG - Associação Recreativa e Cultural Mocidade Unida da Glória, ou simplesmente MUG foi fundada no dia 9 de agosto de 1980, cuja origem é o Bloco Calção Vermelho, em Vila Velha. O Bloco desfilava nas ruas do bairro da Glória até o Centro de Vila Velha usando calções vermelhos e sem camisa.
O primeiro título de Campeã do Carnaval Capixaba da MUG veio em 2003, quando a Escola abordou o enredo "De Passo a Passo, Faço os Passos de Anchieta". Em 2005, o carnavalesco Petterson Alves garantiu o bi-campeonato da MUG com o enredo: "Grécia... Uma Viagem Fantástica ao Templo dos Deuses da Mitologia".
Quando a Escola resolveu contar a história da cerveja, em 2011, alcançou 197,1 pontos e sagrou-se Campeã pelo Grupo Especial do Carnaval Capixaba, com o enredo "Mocidade, a Cerevisia que Contagia", ainda sob a batuta de Petterson Alves.
O quarto título da agremiação canela-verde, veio em 2013, quando falou sobre a navegação francesa e sobre a cidade de Dunkerque, com o enredo: "Oui, Voilá le France! Mocidade Singra os Mares de Dunkerque".
Em 2015 e 2016, sob a maestria do carnavalesco Cid Carvalho, a MUG abocanhou os títulos de campeã do Carnaval Capixaba por dois anos seguidos com os enredos: "Nos Reinos de Sua Majestade: o Sonho" e "Papo de Botequim", com uma composição de Dudu Nobre e Diego Nicolau.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Atenção, este é um Blog pessoal para divulgação de atividades festivas e fatos relacionados. Não serão aceitos comentários ou postagens de cunho religioso, político, racista, homofóbico, etc. A redação se reserva o direito de excluir ou bloquear tais manifestações.