Páginas

29 de janeiro de 2015

Blueticket Vende Ingressos Além da Capacidade do Sambão do Povo

Foliões que compraram ingressos para assistir os desfiles das escolas de samba do carnaval de Vitória no sábado pela arquibancada podem ficar de fora do sambódromo. A empresa Blueticket vendeu ingressos além da capacidade do sambódromo e os bilhetes serão cancelados. Ao todo, serão anuladas 1.734 compras feitas pela Internet. 
O erro nas vendas foi anunciado pela própria empresa durante coletiva de imprensa na tarde desta quinta-feira (29). Quem foi prejudicado pela falha terá o dinheiro devolvido. A falha atingiu apenas os desfiles do sábado. As compras feitas para sexta-feira, mesas e camarotes não tiveram problemas. 
De acordo com a Blueticket, o cancelamento será pela ordem da compra, independente se o cliente comprou por cartão de crédito ou por boleto. Ainda de acordo com a empresa, todos os consumidores que foram atingidos serão comunicados e reembolsados. 
Haverá contato com os clientes para comunicar sobre o cancelamento e a central de atendimento da Blueticket também está à disposição dos clientes para atendê-los no número (27) 4062.9010.
A empresa disponibilizou um site exclusivo para as pessoas que compraram os ingressos para que possam consultar se os pedidos têm validade. www.blueticket.com.br/carnavalvitoria.
Como será feito o reembolso
Para quem comprou com cartão de crédito: será feito estorno dos valores no mesmo cartão utilizado para a compra. Para quem comprou com boleto: será feito depósito em conta corrente ou devolução através de entrega no endereço cadastrado pelo cliente.
O cliente poderá, ainda, trocar do dia para arquibancada na sexta com ressarcimento da diferença do valor ou ficar com crédito para eventos futuros.
Prefeitura quer soluções
O secretário de Turismo de Vitória, Leonardo Krohling, disse que a Prefeitura do município quer a rápida solução do problema junto aos compradores, para depois buscar as medidas cabíveis com a empresa que fez as vendas dos ingressos. 
“Segundo a Lei 8666, que trata do processo de licitação para vendas de ingressos do Carnaval de Vitória, existem punições para problemas no decorrer da prestação de serviço, mas ainda não avaliamos quais medidas tomar, pois o foco é resolver o problema”, afirmou Krohling.
O secretário, que se reuniu na manhã desta quinta-feira (29) com representantes do Procon estadual, frisou ainda que além do ressarcimento, os clientes também têm a opção de trocar a entrada por uma de acesso aos desfiles de sexta (6/2).
Dica do Procon
O Procon Estadual informou, por meio de nota, que nesses casos, o Código de Defesa do Consumidor determina que no descumprimento da oferta, o fornecedor deverá resolver o problema nas seguintes formas à escolha do consumidor: cumprindo a venda forçosamente quando ainda disponível o produto ou serviço, disponibilizando outro serviço ou produto equivalente, ou restituindo os valores integralmente pagos.
Se o consumidor provar que sofreu outros gastos, além do valor da compra, poderá buscar o ressarcimento judicialmente do valor exato do prejuízo, caso a empresa se recuse a ressarci-lo espontaneamente. 
Na internet
As vendas para os desfiles do carnaval de Vitória começaram na semana passada. Em pouco tempo a maioria dos ingressos para as apresentações de sábado, mesas e camarotes foi vendida.

Matéria Publicada originalmente em Folha Vitória.

23 de janeiro de 2015

Vem Aí, O Carná Mais Seco de Guarapari!

Olá, amadíssimos foliões da maravilhosa e sequíssima Guarapa Fitness City!
E esse calor que não passa!
Não se preocupem, não é menopausa coletiva... É o verão mais calorento dos últimos tempos mesmo!
Estou de volta e cheia de calor para dar... Mas, água que é bom, só se for mineral ou dos poços artesianos que o populacho está construindo desenfreadamente! E, o pior, acabando com os lençóis freáticos de nossa cidade. Uma pena... Mas, vamos ao que interessa!
Primeirissimamente quero parabenizar à Prefeitura de Vitória pela grandiosidade com que o Carnaval da Capital está tomando! Até vendas de ingressos pela Blueticket a turma da Ilha já implantou.
Teve corre-corre online, prantos e ranger de dentes para se conseguir mesas e camarotes, mas, no fim, quem foi mais feliz conseguiu comprar. Os infelizes, coitadinhos, terão que descer do salto e subir as arquibancadas... Afinal, lá é o lugar do povão mesmo! É nas arquibancadas que a festa é mais popular, descontraída, sem fricotes e a torcida pela melhor escola de samba fica bem mais emocionante!. É para lá que eu vou! Vou torcer por todas. Sem o empurra-empurra dos camarotes ou a falsa sensação de riqueza das mesas ao redor da pista.
Uma semana depois, euzinha desço pra minha turística, quente e desaguada Cidade Saúde da Caatinga.
Não sei como farei para amenizar a minha quentura sem ter que tomar banho de mar... Mas, se tudo der certo, vou desfilar nos blocos fantasiada de Maria Bonita, a Rainha do Cangaço.
Já mandei preparar um carro alegórico cheio de cactos e mandacarus, pra ficar mais original!
Este ano, ao invés de cerveja, os blocos vão distribuir água mineral, mesmo.
Ao invés de águias, beija-flores ou tigres, as escolas de samba irão usar como símbolos Uirapurus, Tico-ticos ou Urubus-rei.
Cê Jura, né?

22 de janeiro de 2015

Venda de Ingressos Para o Carnaval de Vitória Provoca Revolta em Foliões

A venda de ingressos para o Carnaval 2015 de Vitória provocou uma enxurrada de reclamações e acusações de muitos foliões que tentaram garantir participação em camarotes e mesas nos desfiles de sexta e sábado (dias 06 e 07 de fevereiro) no Sambão do Povo.
Afirmando nas redes sociais que a venda foi acompanhada pelo Ministério Público e pelo Procon, a Prefeitura de Vitória divulgou que o site teve mais de 120 mil acessos e que todas as mesas e camarotes já haviam sido vendidos em apenas duas horas. Em nota, a Prefeitura esclareceu que ainda restavam ingressos para as arquibancadas.

Revoltados, vários internautas acusaram que houve sabotagem na venda e que possivelmente os ingressos já estariam nas mãos de cambistas. Muitos afirmaram que poucos segundos após a hora divulgada pela Prefeitura (10h) os ingressos já haviam acabado. Outros ainda relataram que o site já abriu com mesas e camarotes esgotados e que, por isso, se sentiam enganados.
Em reportagem noticiada no ESTV 1ª Edição, uma família inteira em torno de tablets e computadores tentava, a todo custo, comprar ingressos para as mesas e o site apresentava informações confusas.
Em certo momento, um dos compradores encontrava uma mesa disponível e quando ia finalizar a compra, o site informava que não havia mais lugares disponíveis.
O Secretário de Laser, Trabalho e Renda de Vitória, Leonardo Krohlling, disse que foram disponibilizadas 188 mesas e 48 camarotes.
O Secretário concluiu dizendo que isto se deve ao "sucesso do Carnaval de Vitória".

16 de janeiro de 2015

Venda de Ingressos Para o Sambão do Povo Será Pela Internet

Em matéria veiculada no Jornal A Gazeta (16/01), o colunista Leonel Ximenes informou que a venda de ingressos de mesas, camarotes e arquibancada para o Carnaval de Vitória de 2015 será somente pela
Internet. A venda começará às 10h do dia 22 de janeiro e vai até o dia 25/01. Os desfiles acontecerão nos dias 5, 6 e 7 de fevereiro.
O colunista informou ainda uma grande novidade tecnológica. Os foliões poderão conferir sambas de enredo e mapas do Sambódromo direto no celular, através do aplicativo Vitória Online. Sensores instalados nos carros alegóricos irão mostrar a evolução das escolas para quem estiver na passarela.

"Selfies"
Já Leonardo Soares, na coluna Ziriguidum, informou que neste ano, os camarotes do térreo terão acesso à pista através de portões metálicos que já estão sendo instalados em cada camarote. Assim, ninguém mais precisará "pular" a janela dos camarotes para conferir o desfile de perto.
Este ano também as escolas poderão perder pontos se seus foliões forem flagrados tirando fotos de si mesmos durante os desfiles. O presidente da LIESES, Rogério Sarmento, disse que esta prática sempre foi proibida e afirmou que agora a fiscalização será por conta dos jurados que poderão tirar décimos de pontos das agremiações caso algum folião desapercebido seja visto tirando fotografias na avenida.

Regras
As caixas de isopor e outros tipos de caixas térmicas, além de garrafas de vidro são proibidos na arquibancada. São permitidas apenas as bolsas térmicas, com duas garrafas plásticas de 500 ml com bebida e dois lanches por pessoa.
Nos camarotes estão proibidos os botijões de gás, freezer, frigobar e outros equipamentos elétricos, além de sentar nas janelas e ficar pulando de dentro para fora dos camarotes. A decoração e o abastecimento dos camarotes só poderão ocorrer das 10h às 16h nos dias dos desfiles.

Fonte: Jornal A Gazeta, 16/01/2015.

15 de janeiro de 2015

Prefeitura Divulga Ordem de Desfiles na Avenida Joaquim da Silva Lima

Falta apenas um mês para o início do Carnaval em Guarapari e os blocos e escolas de samba prometem fazer bonito no desfile deste ano na Avenida Joaquim da Silva Lima, no Centro da cidade.
Os desfiles vão do dia 14 ao dia 17 de fevereiro e a abertura oficial será com a passagem do Bloco da Secretaria Municipal de Saúde, a partir das 18h.
Ao todo serão 9 blocos carnavalescos (Bloco da Saúde, Bloco da Misses, Bloco Rama, Bloco Sururu, Bloco Olaria 2000, Bloco do Funil, Bloco Papinha, Bloco Centro, Bloco Papadefus) e 4 escolas samba (Imperatriz do Samba, Acadêmicos de JK, Mocidade Alegre do Samba, Escola de Samba Juventude de Muquiçaba) fazendo a alegria dos foliões que moram e visitam a cidade de Guarapari.
A programação foi definida após reunião com representantes dos blocos carnavalescos, realizada na tarde da última terça-feira (14/01) na sede da Secretaria Municipal de Esporte, Cultura e Turismo.

PROGRAMAÇÃO DOS DESFILES
DATA / DIA
Agremiação
Horário

14/02
 SÁBADO
Bloco da Saúde
18:00
Bloco das Misses
19:00
Bloco  Rama
20:00
Bloco  Sururu
21:00
Bloco  Olaria 2000
22:00
Bloco  Funil
23:00
Bloco Papadefus
24:00


15/02 
DOMINGO
Bloco Central
20:00
Bloco Amigos da Fonte
21:00
Escola de Samba Imperatriz do Samba
22:00
Escola de Samba
Olaria
23:30


16/02 

SEGUNDA
Bloco  Olaria 2000
20:00
Bloco Funil
21:00
Escola de Samba
JK
22:00
Escola de Samba
Juventude de Muquiçaba
23:30


17/02

TERÇA
Bloco Papinha
15:00
Bloco Central
18:00
Bloco das Misses
19:00
Bloco Sururu
20:00
Bloco Amigos da Fonte
21:00
Bloco Rama
22:00
Bloco Papadefus
23:00

Tempos de desfile:
Blocos desfilam em até 45 minutos, exceto o Papinha que só desfila um dia e permanece na avenida por até 2 horas; Escolas desfilam em até 1h15.
Local: Rua Joaquim da Silva Lima, Centro de Guarapari