Páginas

10 de dezembro de 2013

Começou a Corrida Maluca para o Carnaval de Guarapari



E, agora... Quem ficará de fora???


É o que os foliões da Cidade Saúde desejam saber acerca do Carnaval 2014.
Com o Edital que a Prefeitura publicou limitando em três o número de Escolas de Samba que poderiam efetuar o credenciamento para o Carnaval do ano que vem, uma agremiação deverá ficar de fora da concorrência à tão desejada subvenção da folia de Momo!
O Edital nº 014/2013 divulgado pela Secretaria de Cultura de Guarapari deixou bem claro que só poderão fazer parte do Carnaval apenas 03 (três) Escolas de Samba e 12 (doze) Blocos Carnavalescos. Com esta regra, uma das escolas já em atividade no Município fatalmente irá interromper os ensaios e a programação para o desfile de 2014. E, ao que parece, tudo dependerá de quem chegou na frente na hora de efetuar o cadastramento no Setor de Protocolo da Prefeitura.
Isso me fez lembrar aquela famosa série de desenho animado que será tema da Unidos da Tijuca: A Corrida Maluca!
E, por causa alguns milhares de Reais em jogo, Vale Tudo!!!
Resta-nos saber que serão os vencedores. Quem chegou primeiro na Linha de Chegada do Protocolo...
Terá sido a Mocidade Alegre de Olaria, a mais velha de todas? Ou será que a Juventude de Muquiçaba conseguiu passar na frente?
Será que a incansável e foguenta Imperatriz do Samba saiu na velocidade do rojão e atravessou a linha antes das outras? Ou será que desta vez a JK mostrou que tem garra e vontade de desfilar na Avenida Joaquim da Silva Lima?
Dick Vigarista, Penélope Charmosa, Barão Vermelho, Irmãos Rocha ou Professor Aéreo... Quem vai ganhar?
O jeito é esperar pra ver...
Ou, vamos torcer para que a Unidos da Tijuca, no Rio de Janeiro, nos dê alguma lição para o Carnaval de Guarapari...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção, este é um Blog pessoal para divulgação de atividades festivas e fatos relacionados. Não serão aceitos comentários ou postagens de cunho religioso, político, racista, homofóbico, etc. A redação se reserva o direito de excluir ou bloquear tais manifestações.