Depois que vi o empenho das Escolas de Samba de Guarapari neste Carnaval, resolvi pesquisar e sugerir alguns possíveis enredos para as nossas agremiações.
Quero parabenizar a todas as agremiações que fizeram bonito na avenida e algumas mostraram que, mesmo em tempos de crise, é possível encantar os foliões com criatividade e inteligência.
Parabéns aos Diretores e Carnavalescos da Mocidade, Acadêmicos de JK, Imperatriz e Juventude por toda a festa realizada no centro da cidade.
E, agora, que tal aproveitar minhas sugestões e bolarem o carnaval de 2017?
Então, aí vai:
Siribeira Iate Clube
Em 2017 o famoso SIRIBEIRA IATE CLUBE completará 70 anos de existência.
De acordo com Beatriz Bueno, cujos escritos podem ser conferidos no livro "Guarapari Muito Mais que um Sonho Lindo" , o clube teria sido idealizado em 1947 quando o General Eurico Gaspar Dutra, então Presidente do Brasil, deu o título de posse e dois amigos (Heliomar Cunha e Epaminondas de Almeida) fizeram os títulos e venderam a diversas pessoas. A primeira festa aconteceu no dia 11/02/1947, em pleno carnaval.
Fonte: Portal dos Militantes.
Ruínas da Igreja de Nossa Senhora da Conceição
No ano que vem, as ruínas da igreja tombada pelo Conselho Estadual de Cultura como Patrimônio Histórico completarão 340 anos.
Em 1677, Francisco Gil de Araújo, donatário da Capitania, mandou edificar a igreja que nunca chegou a ser totalmente construída por causa de um incêndio. Em 1817, 140 anos depois, tentou-se a reconstrução, mas só reconstruíram o frontim e o campanário.
Fonte: Portal dos Militantes.
Bodas de Prata da Morte de Pedro Caetano
O poeta e compositor paulista foi autor de mais 400 composições e teve suas obras gravadas pelos maiores intérpretes da música brasileira. Foi o autor de hinos de inúmeras cidades e também do Estado do Espírito Santo. Entretanto, sua obra mais importante para a cidade é a Valsa de Guarapari. Pedro Caetano nasceu em Bananal- SP e faleceu no dia 27 de julho de 1992, no Rio de Janeiro, há 25 anos.
Bakoka e a Ilha das Gaivotas
Que tal fazer uma belíssima homenagem ao homem que há muitos anos mantém ativa a famosa boite Bakoka's Forró Show contando a história da Ilha das Gaivotas que já foi chamada de Ilha das Galinhas? Bakokas e sua esposa também foram grandes incentivadores do Carnaval de Guarapari, quando em tempos áureos dirigiram e desfilaram pela Mocidade Alegre de Olaria. E como esquecer as tardes e noites da antiga "discoteca" que funcionava onde hoje é o Forró? Que tal falar um pouco dos famosos passeios de pedalinhos que aconteciam ali?
A Ilha das Gaivotas também é palco da Expomar, um imenso aquário com mais de 100 espécies vivas, mini-manguezal com sistema de marés e aquários de água doce com piranhas do Pantanal, traíras e tucunarés.
Fonte: Sua Guarapari.Com.Br
Bom Carnaval!