Páginas

28 de janeiro de 2016

Poesia, Saudosismo e Homenagens dão o Tom do Carnaval de Guarapari

Dentro de poucos dias teremos o Desfile Oficial do Carnaval de Guarapari e as Escolas de Samba aceleram o ritmo dos ensaios e preparam as fantasias e alegorias para fazerem bonito na Avenida Joaquim da Silva Lima. Casais de Mestres-salas e Porta-bandeiras ensaiam as evoluções que encantam os foliões; ritmistas acertam os últimos toques e corrigem os erros de compasso, enquanto o pessoal dos barracões corre contra o tempo para dar conta de todas as fantasias, adereços e carros alegóricos.
Já a turma dos blocos (em Guarapari são 8 blocos filiados à LIGESBC - Liga Guarapariense de Escolas de Samba e Blocos Carnavalescos) finaliza a arte das camisetas, acerta contratos com ritmistas e promove eventos para vender o maior número possível de abadás.
Esse é o clima do Carnaval de Guarapari que, neste ano, terá na avenida a apresentação de temas variados.
As quatro escolas de samba filiadas à LIGESBC pretendem apresentar o melhor nos dias 07 (domingo) e 08 (segunda) de fevereiro.

No domingo, após o desfile dos blocos Central e Amigos da Fonte, a novata Imperatriz do Samba entrará na passarela falando sobre o amor com o enredo "Grandes Amores, Histórias a Contar: a Imperatriz Vem Trazer Romances Para Você". A proposta da agremiação é abordar este maravilhoso sentimento da maneira como ocorre diversificada, desde o célebre amor dos apaixonados e trágicos Romeu e Julieta, até o amor de mãe para filho e ao esporte, e neste caso, o amor ao futebol, paixão nacional.

A veterana Mocidade Alegre de Olaria contará a história de Rubens Simões de Almeida, o conhecido "seu" Rubinho, tabelião cuja vida se confunde com alguns fatos importantes da cidade, com o enredo: "Seu Rubinho, 90 Anos de História, a Mocidade Vem Contar".
Esportista, seu Rubinho foi boxeador e teve atuação no futebol de Guarapari jogando como ponta esquerda, na década de 40. Participou também da fundação do Siribeira Iate Clube, sendo hoje o único sócio fundador remanescente. O enredo aborda ainda a sua participação no bloco "Dengosos" e seu trabalho como Delegado da cidade.

Na segunda-feira, às 22h, entra na avenida a Acadêmicos de JK.
A agremiação do bairro Kubistcheck aposta no sucesso do mundialmente conhecido fisiculturista Pedro Paulo Agrizzi, o Pepê Apolo, para levar ao Carnaval de Guarapari um desfile que promete ser um dos melhores nos últimos anos. Com o enredo "A JK embarca nas Asas de um Menino que Sonhava em Ser Atleta", a Escola de Samba vai contar a predestinada trajetória de sucesso do Mister Olympia Pepê Apolo.

Finalizando os desfiles da segunda-feira, a Juventude de Muquiçaba vai entrar na avenida à meia-noite com o enredo: "Radium Hotel, Doces Lembranças de Anos Dourados".
A Escola de Samba Juventude de Muquiçaba falará sobre as boas lembranças do antigo Radium Hotel, memorável prédio construído às margens da Praia da Areia Preta, no Centro de Guarapari. Fazendo uma interessante conexão do filme "Em Algum Lugar do Passado" com a vida de Bento Nossa, funcionário do hotel por 12 anos, o enredo vai contar a história do famoso hotel cassino dos anos 50 desde a fundação nos anos 50.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção, este é um Blog pessoal para divulgação de atividades festivas e fatos relacionados. Não serão aceitos comentários ou postagens de cunho religioso, político, racista, homofóbico, etc. A redação se reserva o direito de excluir ou bloquear tais manifestações.