No domingo passado, dia 16 de agosto, quem apareceu no Siribeira Clube para prestigiar a 1ª Roda de Boteco das Escolas de Samba de Guarapari teve uma grata e emocionante surpresa ao ver ritmistas e sambistas de três escolas de samba unidos num único propósito: enaltecer o Carnaval da Cidade Saúde.
Em um evento inédito na cidade, as Escolas de Samba Acadêmicos de JK, Juventude de Muquiçaba e Mocidade Alegre de Olaria promoveram o encontro que ficará registrado na história do samba guarapariense como a União das Escolas de Guarapari.
O evento teve início às 14h com o Show de Rogerinho do Cavaco e Banda que teve a missão de esquentar os motores para o que iria acontecer logo depois.
Já empolgados com o samba de Rogerinho, os ritmistas da Acadêmicos de JK encheram o salão com o som de sua bateria. Mirela Aleixo, recentemente casada com Rogerinho do Cavaco, deu um show de samba no pé ao se apresentar à frente da Bateria da JK.
A Mocidade Alegre de Olaria entrou logo em seguida, sob a batuta de Virgílio Freitas, e trouxe a bela Rainha de Bateria Mallu para engrandecer a apresentação.
Logo em seguida, a bateria da Juventude de Muquiçaba entrou no salão trazendo a rainha e a princesa de bateria, que também arrebentaram com seu gingado. Destacamos também a belíssima apresentação do Mestre-Sala e a Porta-Bandeira da Juventude.
O evento foi enriquecido com a presença de Tiago Brito, intérprete oficial da Mocidade Unida da Glória, Campeã do Carnaval Capixaba.
Parabéns aos presidentes, mestres de bateria, ritmistas e todos os sambistas das escolas de samba de Guarapari pela grande demonstração de irmandade e união.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Atenção, este é um Blog pessoal para divulgação de atividades festivas e fatos relacionados. Não serão aceitos comentários ou postagens de cunho religioso, político, racista, homofóbico, etc. A redação se reserva o direito de excluir ou bloquear tais manifestações.