Páginas

18 de julho de 2012

Escola de Samba de Olaria Está Sem Presidente

A informação de que a Mocidade Alegre de Olaria, a escola de samba mais antiga de Guarapari, está atualmente sem Presidente está deixando muitos foliões e fãs da agremiação com um friozinho na espinha. Isto acontece porque o mandato de Tarcísio Ribeiro, que comandou a escola no carnaval de 2011 e 2012, terminou no mês de abril e, depois de três meses, a Mocidade continua sem uma Diretoria composta.
O Blog da Mocidade relatou as várias tentativas de Tarcísio em reunir os mais interessados na Escola a fim de eleger o novo Diretor Presidente e mostrou o que eu venho falando há muito tempo. Acho errado demais que um Presidente de Escola de Samba não tenha qualquer remuneração para ocupar o cargo.
Ora, desempenhar a dura tarefa de levar um desfile bonito para a avenida não é nada fácil e, sem bônus, fica mais difícil e mais desgastante ainda.
Os presidentes de escolas de samba de Guarapari acabam tendo que, muitas vezes, completar o orçamento da agremiação com recursos do próprio bolso, o que é algo muito chato, a meu ver. Sem falar no desgaste emocional, no prejuízo familiar e no enfraquecimento da saúde.
Como já diziam nossos avós, "amor não enche barriga de ninguém", a não ser em caso de gravidez. Por isso, penso que as escolas de samba de Guarapari deveriam rever seus estatutos e regimentos alterando a obrigatoriedade de "cargo sem remuneração" dos presidentes. Não compreendo porque só os carnavalescos e demais trabalhadores podem receber pagamentos...
Leia, na íntegra, a notícia divulgada no Blog da Mocidade:
"Mocidade Alegre Continua Sem Diretor Presidente"
"A notícia não é nada agradável, mas a verdade é que a escola de samba mais tradicional da Cidade Saúde está, desde abril, sem Diretoria Executiva.
A confirmação foi dada em tom de pesar por Tarcísio Ribeiro, o último presidente da agremiação.
Triste, Tarcísio relatou-nos que após várias tentativas frustradas para reunir os membros da Velha Guarda da escola de samba a fim de eleger o novo presidente, ficou desapontado com a falta de candidatos ao cargo.
Apesar da ampla divulgação que fez junto à comunidade e na internet, o ex-presidente, cujo mandato encerrou em abril - data de aniversário da Escola - revelou que nenhum interessado apareceu para registrar chapa até à data limite definida no Edital de Convocação (03 de julho). Mesmo assim, deu curso à reunião marcada para o dia 05 de julho na esperança de que algum amante da Escola surgisse no último minuto e se candidatasse à presidência. Infelizmente, isso não aconteceu e Tarcísio marcou nova reunião para o dia 17 de julho, porém sem sucesso. 
O problema da falta de presidente na Escola de Samba fica pior quando se percebe que isso provoca a falta de outros membros do alto escalão, tais como Vice, Tesoureiro e Secretário. Sem Diretoria composta, a agremiação teria que ser comandada pelo Conselho Deliberativo, mas até mesmo os membros do Conselho não se fizeram presentes nas reuniões marcadas por Tarcísio.
A esperança estaria novamente nas mãos de Pedro Ribeiro que tantas vezes comandou a Escola de Olaria, mas indagado pela redação do Blog sobre o fato, este teria dito que estava "muito cansado".
Sem Diretoria, a Mocidade Alegre de Olaria corre o risco de não desfilar em 2013 e, para que tal desastre não aconteça, é preciso que alguém estufe o peito o quanto antes e assuma o mais rápido possível a presidência, já que os trabalhos de barracão já deveriam ter iniciado em maio."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção, este é um Blog pessoal para divulgação de atividades festivas e fatos relacionados. Não serão aceitos comentários ou postagens de cunho religioso, político, racista, homofóbico, etc. A redação se reserva o direito de excluir ou bloquear tais manifestações.